Bauru e grande região

17/08/2019 - 06h00

Temporário

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) nomeou Keila Priscila Venturelli para responder como secretária de Meio Ambiente de forma interina. Ela já ficava no cargo quando o titular anterior, Sidnei Rodrigues, estava em férias ou licença. Servidora de carreira, Keila ficará no comando até a definição de um novo titular na pasta.

Legendas

A reforma do primeiro escalão teve a saída de Ricardo Olivatto na Obras, para onde foi Sidnei Rodrigues, e de David Françoso da Administração, que agora tem como titular Donizete do Carmo dos Santos. Nos dois casos, o prefeito recorreu a soluções caseiras, sem partidarizar a escolha. Já na Semma, partidos da base aliada podem ganhar espaço.

Parou

As trocas, por enquanto, devem ficar nessas três pastas. E, no final, apenas Olivatto efetivamente saiu do governo. Donizete e Sidnei são funcionários da prefeitura, assim como Françoso, que agora será o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, vinculado ao Gabinete do prefeito.

Hóspede

O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi declarado Hóspede Oficial do município. O decreto assinado pelo prefeito é por conta da visita de Moro a Bauru, prevista para esta segunda-feira (19), às 14h, no Comando de Policiamento do Interior (CPI-4). A vereadora Yasmim Nascimento (PSC) vai oferecer um Voto de Aplauso a Moro.

Câmara

A vinda do ministro coincidirá com o horário da sessão da Câmara, que começa às 13h. Até o momento, não houve nenhuma modificação na reunião dos vereadores. Contudo, a pauta de votação está fraca, e parte dos parlamentares pode optar em acompanhar o ministro.

'Relógio'

As mudanças no trânsito da rotatória da praça Chujiro Otake, conhecida como 'Relógio de Sol', foi motivo de disputa na Câmara. O vereador Miltinho Sardin (PTB) pedia a colocação de semáforos na própria rotatória, mas o vereador Manoel Losila (PDT), presidente da Comissão de Obras, fez pedido de estudo para a Emdurb e a alteração que será apresentada é pelo fechamento de parte da via e distribuição do tráfego, conforme o JC mostra com exclusividade nesta edição. A Seplan está concluindo o projeto.

Recape

Na mesma região, a prefeitura tem a intenção de fazer o recape da rua Bernardino de Campos e da rua Fortunato Resta, com abertura desta última do acesso da rotatória até a rua Cuba. O prefeito Gazzetta, contudo, afirma que para isso precisará de recursos, e pode entrar no pedido de empréstimo.

Ler matéria completa