Bauru e grande região

18/08/2019 - 06h00

Ministro

O ministro da Justiça, Sergio Moro, estará em Bauru nesta segunda-feira (19), às 14h, na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-4), a convite do deputado federal Capitão Augusto (PL), para conhecer o sistema de videomonitoramente que está sendo instalado pela Polícia Militar (PM) e prefeitura.

Câmara

Já a sessão da Câmara, no mesmo horário da visita do ministro, tem apenas um projeto de lei em primeira discussão, para cessão de área a empresa. Alguns parlamentares devem acompanhar a passagem de Moro em Bauru.

Delegada

A prefeitura aguarda a assinatura da Secretaria de Segurança Pública para renovar o convênio da atividade delegada. O serviço parou em março deste ano, e a continuidade depende de acerto entre Estado e município, sendo este quem paga o trabalho dos policiais em períodos de folga.

Identificação

A identificação dos policiais militares, civis e bombeiros que atuam na atividade delegada estava prevista na lei que autorizou o serviço em Bauru, mas nesta semana, deu entrada projeto de lei para a retirada da identificação na farda dos profissionais. O pedido veio da PM, e a prefeitura mandou o projeto de lei para a Câmara Municipal.

Retirado

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) retirou o projeto de lei que permitiria a mudança dos agentes de administração para técnicos de administração. Ele afirma que o impacto financeiro apresentado, de R$ 401 mil mensais, só será atingido mais adiante, e que no começo, será bem menor, por isso retirou para ajustes.

Ambiental

O vereador Natalino da Silva (PV) pede que os novos núcleos habitacionais tenham iluminação pública com o uso de postes fotovoltaicos, para aproveitar a luz solar. Ele também pede a implantação de mais Ecoverdes pelo município, para a destinação de restos de poda.

Vias

O vereador Manoel Losila (PDT) solicitou, pelo Artigo 18 da Lei Orgânica, os projetos da prefeitura para a construção da avenida Água do Sobrado e a duplicação da continuação da avenida Elias Miguel Maluf. O parlamentar pede os projetos para buscar verbas estaduais.

Análise

Já a vereadora Chiara Ranieri (DEM) também pede, através do Artigo 18, toda a regulamentação do Grupo de Análise de Empreendimentos (GAE). O pedido é para o envio de toda a legislação, decretos e regras de funcionamento do GAE, que avalia os pedidos de novos loteamentos, empresas, construções de grande porte, entre outros.

 

Ler matéria completa