Bauru e grande região

24/08/2019 - 06h00

Estádio

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) encaminhou para a Câmara projeto de lei para autorizar a concessão do estádio José Spetic Filho, na Vila Dutra, para a iniciativa privada, através de licitação. Se a ideia for adiante, seria o primeiro estádio distrital gerenciado por terceiros. Contudo, os campeonatos da Semel e do futebol amador continuarão acontecendo no local.

Avaliado

Membros do Partido Verde estão descontentes com a ausência do vereador Carlinhos do PS (PV) em atividades e reuniões da legenda. O caso foi levado ao presidente do partido, o vereador Natalino da Silva, e Carlinhos deve ser chamado na semana que vem para dar sua posição na Comissão de Ética dos verdes. Natalino lembra que seu colega de partido enfrentou problemas de saúde recentemente e que a relação de ambos é boa.

Presidentes

Os presidentes do Cidadania, Arnaldo Ribeiro, e do Patriota, Suéllen Rosim, tomaram um café da manhã nesta semana, discutindo as eleições do ano que vem. Os dois são pré-candidatos a prefeito. Arnaldo apresentou a proposta de fazer programas temáticos através de um canal na internet e já até marcou com o primeiro convidado, o ex-presidente do DAE Célio Bucceroni, no dia 14 de setembro.

Candidatos

Outros pré-candidatos também estão se movimentando. Raul Gonçalves Paula vem se reunindo com moradores e conversando com a população em feiras livres. Outro que é visto em reuniões é Izzo Filho, que tem convite de filiação do presidente do Democracia Cristã, Ricardo Pereira. O atual prefeito Gazzetta, que deve buscar a reeleição, também aumentou as visitas na periferia.

Correção

Ao contrário do que foi publicado ontem pela coluna, a votação do projeto de lei do abuso de autoridade na Câmara dos Deputados foi por votação simbólica. A assessoria do deputado federal Capitão Augusto (PL) avisa que ele se posiciona contra o projeto. Já o deputado Rodrigo Agostinho (PSB) lembra que o mérito sequer foi discutido em plenário, apenas o pedido de regime de urgência, e depois a decisão foi tomada pelos líderes de bancada.

Repúdio

O vereador José Roberto Segalla (DEM) vai apresentar Moção de Repúdio ao projeto de lei do abuso de autoridade, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora precisa de sanção ou veto de Jair Bolsonaro (PSL). Segalla foi promotor de Justiça, uma das categorias que se posiciona contra a proposta.

 

Ler matéria completa