Bauru e grande região

30/08/2019 - 06h00

Hemodinâmica

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) esteve nesta quinta-feira (29) em Penápolis, durante visita do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM). A parlamentar pediu ao colega de partido a compra de um segundo equipamento de hemodinâmica, desta vez para o Hospital Estadual (HE), pois o aparelho atual quebrou. O Estado já tinha liberado a compra de nova hemodinâmica no Hospital de Base (HB), que deve ser entregue até meados de janeiro do ano que vem.

Alinhamento

O presidente do Cidadania de Bauru, Arnaldo Ribeiro, também foi até Penápolis, e deu carona para Chiara, que é presidente do DEM. No caminho, aproveitaram para conversar sobre o momento do País e de Bauru. Ambos são oposição ao prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) e demonstram alinhamento em vários assuntos, podendo até construir aliança nas eleições.

Defesa

O DEM e o Cidadania fecharam questão contra o pedido de empréstimo de quase R$ 50 milhões da prefeitura, assim como o PSDB. Na sessão da Câmara, o líder do governo, vereador Markinho Souza (PP), defendeu o empréstimo. O vice-líder, vereador Carlão do Gás (MDB), lembra que a mesma dificuldade aconteceu na época do financiamento do PAC Asfalto, mas considera que foi fundamental para levar a pavimentação a várias regiões.

Emenda

Ainda segundo o vereador Carlão do Gás, o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) pode conseguir, ainda neste ano, emenda parlamentar para o recape de ruas da região do Jardim Godoy, São Geraldo e Vista Alegre. O pedido do vereador foi de R$ 4,5 milhões, porém uma parte deve ficar para depois.

Cidadão

Carlão também está propondo o título de Cidadão Bauruense a Rodrigo, que nasceu em Cafelândia. O vereador foi líder do então prefeito no final do mandato passado e mantém bom relacionamento com o deputado.

Raul

O ex-vereador e pré-candidato a prefeito Raul Gonçalves Paula continua mantendo conversas com partidos como Cidadania, DEM e MDB. Nesta semana, os comentários de que Raul está acertado com o Cidadania foi forte, mas o presidente do partido, Arnaldo Ribeiro, afirma que por enquanto há apenas diálogo, sem definições concretas.

Luiz Flávio

O deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB) estará nesta sexta-feira (30), às 19h, na Universidade Brasil, para uma aula magna. O parlamentar vai falar sobre diversos assuntos, como a Operação Lava Jato, combate à corrupção, pacote anticrime, entre outros.

Ler matéria completa