Bauru e grande região

31/08/2019 - 06h00

Juros

O projeto com o empréstimo de quase R$ 50 milhões tinha previsão de ir nesta semana para a Câmara, mas como a prefeitura faz ainda a cotação de juros nos bancos, ficou para a semana que vem. O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) se reuniu nesta sexta-feira (30) com empresários dos distritos industriais e na semana que vem falará com comerciantes do Centro, áreas que serão beneficiadas.

contra 1

Após o JC mostrar a posição contrária de presidentes de partidos em relação ao empréstimo, mais lideranças demonstraram o mesmo. O presidente do PRB, Edu Avallone, já se posicionou contra o financiamento e afirma que o partido fechará questão. O presidente do MDB, Rodrigo Mandaliti, tem a mesma posição, mas a legenda ainda não discutiu internamente o assunto.

contra 2

O pré-candidato a prefeito Raul Gonçalves Paula e o ex-secretário de Administrações Regionais Eduardo Borgo também se manifestaram contra a proposta. Na Câmara, a prefeitura vem tentando monitorar o número de parlamentares favoráveis, e já sabe que Coronel Meira (PSB), José Roberto Segalla (DEM) e Chiara Ranieri (DEM) ficarão contrários na votação final, que requer 12 votos.

Vereadores

Os casos do PRB e do MDB são emblemáticos, pois ambos contam com vereadores. O PRB conta com Pastor Luiz Barbosa, que costuma votar a favor do prefeito, e o MDB tem Carlão do Gás, vice-líder de Gazzetta na Câmara. Neste último, o partido pretende dar liberdade a Carlão para ele decidir.

Fundo

A prefeitura mandou para a Câmara um projeto de lei para autorizar o uso do Fundo de Tratamento de Esgoto (FTE) na manutenção e limpeza de interceptores. São mais de 90 quilômetros instalados e o pedido é para acrescentar este item na lei que criou o FTE.

Semma

Na Câmara, alguns parlamentares comentaram a dificuldade do governo em encontrar um secretário de Meio Ambiente. Eles consideram que pelo fato de Gazzetta ser ambientalista foi curioso a Semma ter ficado justamente como a última pasta na troca. O prefeito, contudo, afirma que está perto de fechar com um nome e que a atual interina Keila Venturelli fica mais uma semana.

Audiência

A Câmara Municipal receberá na sexta-feira (6), às 11h, audiência pública da Assembleia Legislativa sobre o Orçamento do Estado para 2020. O encontro será comandado pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PR).

Ler matéria completa