Bauru e grande região

03/09/2019 - 05h00

Escolha

A Câmara Municipal já deu o recado ao prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) de que será praticamente impossível aprovar organograma e empréstimo. De certa forma, a prefeitura pode ter de escolher um e sacrificar o outro. Entre vários parlamentares, a percepção atual é a de que é mais fácil aprovar o empréstimo de R$ 50 milhões do que a reestruturação de cargos. Ainda assim, dependerá de muita conversa.

Retirada

O líder do governo, vereador Markinho Souza (PP), defendeu a retirada do organograma e o encaminhamento de projetos menores, com alterações específicas. Sandro Bussola (PDT), Roger Barude (Cidadania) e Natalino da Silva (PV) também pedem a retirada do projeto atual.

Empréstimo

Já a vereadora Chiara Ranieri (DEM) foi a única a falar do empréstimo, que ainda não foi encaminhado para a Câmara. Ela voltou a criticar o pedido e afirmou que a prefeitura não tem projetos, então, pouco adianta conseguir o dinheiro. Chiara lembrou que o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) pediu os projetos dos municípios para ajudar a conseguir verbas da União, mas Bauru apresentou pouca coisa.

Suplente

O primeiro suplente do DEM, Guilherme Berriel, esteve na sessão desta segunda-feira, já nos preparativos para assumir o mandato por duas semanas, entre 26 de setembro e 12 de outubro, período em que José Roberto Segalla (DEM) estará ausente para uma viagem. Ele teve 1.772 votos nas eleições e recebeu as boas vindas de Segalla e da presidente demista Chiara Ranieri. Na ausência de Segalla, o vereador Coronel Meira (PSB) será o presidente.

Sexto

Berriel será o sexto suplente a assumir como vereador. Antes, já ocuparam temporariamente uma cadeira os suplentes Lokadora (PTB), Coxa (PP), Richard Tenedine (PP), Edvaldo Minhano (Cidadania), e Maria Helena Catini (PDT).

Faltou

A abertura da Semana da Pátria aconteceu na manhã desta segunda-feira, na prefeitura, e não contou com a presença do prefeito Clodoaldo Gazzetta. O fato foi citado na tribuna pelo vereador Manoel Losila (PDT).

Alvoroço

Uma foto publicada nas mídias sociais neste fim de semana causou repercussão entre os políticos. Restando poucos dias para a eleição do PT, a ex-vice-prefeita Estela Almagro e o candidato a presidente da legenda, João Felix, estiveram no Assentamento Cristal com o ex-prefeito Izzo Filho, que pretende concorrer novamente, em 2020.

Ler matéria completa