Bauru e grande região

06/09/2019 - 10h49

Precatório

Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Precatórios da Câmara Municipal terão reunião nesta sexta-feira (6), às 14h, com os promotores Fernando Masseli Helene e Henrique Varonez, no Ministério Público (MP). Na semana que vem, o relatório já será lido e votado na comissão. E já há pressão na Casa de Leis para a criação de outra CEI, a da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa.

Emenda

A prefeitura entregou nesta quinta-feira (5) novas ambulâncias com adaptação para deficientes e equipamentos em Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Parte dos recursos foi por emenda parlamentar da deputada federal Renata Abreu (Podemos), a pedido do vereador Fábio Manfrinato (PP), totalizando R$ 500 mil em manutenção predial, frota, insumos e climatização. O assessor Abner Isidoro representou a deputada.

Janela

Na Câmara Municipal, já são fortes os comentários a respeito de trocas de partido no ano que vem, quando deve ser aberta a 'janela' de transferências para ocupantes de cargo eletivo. Carlinhos do PS dificilmente ficará no PV. Manoel Losila (PDT) tem convite do MDB e Fábio Manfrinato (PP) do Podemos.

Indicativo

Roger Barude e Ricardo Cabelo indicam saída do Cidadania e Coronel Meira, do PSB. Miltinho Sardin (PTB) também deve buscar novo partido, enquanto Carlão do Gás (MDB) e Pastor Luiz Barbosa (PRB), até o momento, sinalizam muito pouco as suas pretensões.

Mantidos

Entre os que pretendem continuar em seus partidos estão José Roberto Segalla e Chiara Ranieri, ambos do DEM. Chiara é a presidente local do partido, mesma situação de Natalino da Silva, presidente do PV. Telma Gobbi deve continuar no Solidariedade, bem como Yasmim Nascimento deve seguir no PSC. Por enquanto, Markinho Souza não sinaliza saída do PP.

Comissões

Os deputados federais punidos no PSB por votarem a favor da reforma da Previdência, entre eles Rodrigo Agostinho, ganharam o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Na avaliação dele, o Regimento Interno garante que todos os parlamentares participem ao menos de uma comissão. Agostinho é presidente da Comissão de Meio Ambiente.

Audiência

A Câmara Municipal recebe nesta sexta-feira, às 11h, audiência pública do Orçamento do Estado, conduzida pelo deputado estadual Dirceu Dalben (PL), vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa.

Ler matéria completa