Bauru e grande região

08/09/2019 - 06h00

Câmara

A sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (9) tem em primeira discussão o projeto de emenda à Lei Orgânica para encerrar o Conselho de Usuários do Transporte Coletivo e incorporar estas funções ao Conselho de Mobilidade. A proposta é do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) e precisa de maioria qualificada, portanto, depende da aprovação de pelo menos 12 dos 17 vereadores.

Viadutos

A pauta tem ainda projeto de lei para permitir a cessão da parte de baixo de viadutos a entidades, permitindo a ocupação dos espaços. Outro projeto cria o Conselho Curatorial da Pinacoteca Municipal. Por fim, a autorização para doação de bens para o Lar Santa Luzia para Cegos.

Orçamento

O presidente da Comissão Interpartidária da Câmara, Natalino da Silva (PV), convocou a Secretaria de Finanças, DAE, Emdurb, Funprev e Cohab para apresentação da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020, nesta quarta-feira, às 14h. As demais pastas apresentarão na quinta-feira, às 9h, na Câmara.

Precatórios

A reunião que os vereadores membros da CE) dos Precatórios fariam na última sexta-feira (6) com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) foi adiada. O encontro ficará para depois da apresentação do relatório final, que será nesta quarta-feira. O relator é o vereador Roger Barude (Cidadania).

CEI à vista

Nesta terça-feira (10), às 15h, está marcada audiência pública para discutir as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, chamada pelo presidente da Comissão de Obras da Câmara, o vereador Manoel Losila (PDT). Se o assunto não avançar, diversos parlamentares falam em pedir CEI, pois já perderam a paciência com os atrasos.

Parceria

A Prefeitura de Bauru bancou as despesas de hospedagem das três equipes visitantes do Torneio Interligas, mas nenhuma placa com a marca da Semel foi colocada no ginásio Panela de Pressão nos dois primeiros dias, apenas neste sábado. A coluna apurou que o custo foi de cerca de R$ 35 mil. O secretário de Esportes, Alexandre Zwicker, confirma que a parceria com o município deveria ter sido divulgada. Nas mídias sociais, o Bauru Basket agradeceu o apoio da prefeitura.

Eleições

O PT promove eleições para o Diretório Municipal neste domingo, das 9h às 17h, na Câmara. A disputa tem duas chapas, uma com João Félix Neto e outra com Cláudio Lago para presidente. Outra escolha será para a coordenação da macrorregional.

Ler matéria completa