Bauru e grande região

10/09/2019 - 06h00

Precatórios

O relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Precatórios foi concluído pelo vereador Roger Barude (Cidadania) e será votado nesta terça-feira (9) pelos demais membros da comissão. Na quarta-feira, eles irão até o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) apresentar os resultados da CEI, que durou três meses. O JC antecipa, nesta edição, um resumo do conteúdo

Audiência

Hoje, às 15h, a Câmara Municipal terá audiência pública a respeito do atraso nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa. O encontro foi chamado pelo vereador Manoel Losila (PDT). A empresa Arcadis, que fará o planejamento do que ainda falta, após os problemas do projeto que ela mesma desenvolveu, já avisou que não comparecerá, irritando a todos.

Verbas

Os vereadores Fábio Manfrinato (PP) e Carlão do Gás (MDB) agradeceram às emendas parlamentares na área da saúde, viabilizando equipamentos entregues na semana passada. O primeiro obteve R$ 500 mil com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), enquanto Carlão buscou R$ 350 mil com a ex-senadora Marta Suplicy (MDB).

Eleição

O PT teve uma das disputas mais acirradas dos últimos processos de formação de Diretório em Bauru com a vitória de Cláudio Lago por apenas dois votos de diferença em relação ao seu concorrente, João Félix Neto, que tinha o apoio da ex-vice-prefeita Estela Almagro. Já na composição do Diretório, cada um terá metade dos membros, pois foram também poucos votos de diferença.

Stella

Os apoiadores de Cláudio Lago comemoraram na casa de um militante. A fase de campanha foi tensa e o grupo postou fotos bebendo a cerveja Stella Artois, em nítida provocação a Estela Almagro. Já o grupo de Estela e Félix avisou que entrará com recurso no Diretório Estadual, pois não reconhece o resultado da eleição interna do partido.

Disputa

A composição do Diretório petista indica que o partido ainda discutirá muito seu posicionamento para as eleições municipais de 2020. A chapa de Lago é favorável a ter candidato próprio a prefeito e alianças com partidos de esquerda. Outros setores, contudo, estariam mais abertos a outras composições.

Cívico

O secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin, e a secretária de Educação, Isabel Miziara, participaram do desfile cívico do 7 de Setembro na passarela. Fogolin com a equipe do Samu e Isabel nas escolas.

Ler matéria completa