Bauru e grande região

28/09/2019 - 03h57

Crescendo

Em algumas pastas, apesar da dificuldade financeira, as despesas continuam crescendo. A situação ocorre em diversas secretarias, mas chama a atenção a dificuldade da Saúde e da Emdurb em reduzir as despesas. A empresa municipal atrasou a entrega dos números solicitados pela Comissão Interpartidária, que organizou a audiência de prestação de contas. O vereador Natalino da Silva (PV), presidente da comissão, voltou a pedir que o material chegue para a Câmara até dois dias antes da audiência pública.

Informações

Na mesma audiência, a vereadora Yasmim Nascimento (PSC) pediu informações ao secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, a respeito de verbas destinadas por emendas do ex-deputado estadual Celso Nascimento (PSC). O secretário não soube responder, porém, disse que buscaria detalhes. Já Sandro Bussola (PDT) falou sobre problemas nas reformas dos bosques do Núcleo Geisel e do Bauru 16, com verbas de convênios do Estado.

Mandarim

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) esteve em Boraceia nesta sexta-feira, na reunião de prefeitos da Amcesp. Recentemente, o parlamentar foi procurado por uma emissora de televisão da China, e arriscou a entrevista em mandarim. Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados, Rodrigo já concede entrevistas com frequência aos principais veículos nacionais sobre o tema.

Fechado

O presidente do Cidadania, Arnaldo Ribeiro, afirma que o partido fechará questão contra o financiamento de R$ 46,6 milhões solicitado pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) na Câmara Municipal. Ele diz que chamará uma reunião do diretório e caso os parlamentares da legenda não sigam a orientação, pode haver punição. O DEM e o PRB também já avisaram que estão contra o pedido de empréstimo.

Lula livre

Membros do PT de Bauru organizam um ato no Calçadão neste sábado (28), às 10h30, pedindo a liberdade do ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril do ano passado. Os militantes farão panfletagem na esquina do Calçadão com a rua 13 de Maio.

PSOL/reunião

O PSOL terá reunião do Diretório Municipal neste sábado (28), às 15h. O presidente Roque Ferreira lembra que será discutida a atuação do partido para as eleições do ano que vem, com a formação de uma chapa forte de candidatos a vereador e um programa de governo voltado à classe trabalhadora. O encontro será na rua Cussy Júnior, 3-40, sendo aberta a todos os filiados.

Ler matéria completa