Bauru e grande região

01/10/2019 - 03h50

No final

O projeto da Lei Orçamentária Anual de 2020 chegou à Câmara Municipal já no final da sessão de ontem, no último dia do prazo para que a proposta esteja na Casa de Leis. A prefeitura tem até 30 de setembro para apresentar o Orçamento do ano seguinte. Os vereadores tem até o fim do ano para votar.

Pesos...

Os precatórios vão consumir um valor bem maior do que a média de anos anteriores no Orçamento, assim como a previsão de aporte para a dívida da Cohab. O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) terá, em seu último ano de mandato, poucos recursos para investir. Ele tenta um financiamento de R$ 46,6 milhões para ter como gastar em obras.

Fundação

A Câmara aprovou ontem o projeto de lei para a renovação do convênio da prefeitura com a Fundação Regional de Saúde para a contratação de agentes comunitários de saúde. Líder do governo, o vereador Markinho Souza (PP) pediu, de maneira pública, justificativas mais bem escritas nos projetos encaminhados da prefeitura para a Câmara.

Reclamação

Na semana passada, Markinho já havia pedido ao prefeito Clodoaldo Gazzetta que enviasse com mais antecedência os projetos de lei, pois a proposta do financiamento chegou depois do horário combinado e os vereadores só fizeram a leitura e permitiram a entrada ainda naquela data após votarem autorização em plenário.

Aprovados

Em segunda discussão, quatro projetos foram aprovados ontem, entre eles a concessão do estádio José Spetic Filho, na Vila Dutra, para a iniciativa privada, após licitação. Em discussão única, foi aprovada Moção de Aplauso ao Bauru Basket pelo título do Torneio Interligas.

Bancada

Suplente do DEM, Guilherme Berriel assumiu como vereador em função da licença de duas semanas de José Roberto Segalla e usou a tribuna pela primeira vez na sessão desta segunda-feira. Pelo discurso, ele manterá a linha adotada pelo partido, fazendo oposição ao prefeito. De maneira temporária, o suplente ficará nas Comissões de Justiça e de Saúde, na vaga de Coronel Meira (PSB), pois este assumiu como presidente.

Rotina

Com Guilherme Berriel, já são seis os suplentes que estiveram por algum período no cargo de vereador no atual mandato. Antes, Lokadora (PTB), Coxa (PP), Richard Tenedine (PP), Edvaldo Minhano (Cidadania) e Maria Helena Catini (PDT) ocuparam as cadeiras.

Ler matéria completa