Bauru e grande região

04/10/2019 - 06h00

Lenga-lenga

Estamos a um ano da eleição municipal de 2020. Em qualquer país sério já teríamos contato com as primeiras discussões consistentes, organizadas e até planos de possíveis candidatos para dar novos rumos à cidade. Mas o que se vê, mais uma vez, é apenas um corre-corre para ver quem fica com quem e quem pode mais, para chorar menos depois. Isso ainda vai longe, mas temos de resistir e inovar.

Tutelar

Para o vereador Sandro Bussola (PDT), a eleição para o Conselho Tutelar, marcada para este domingo (6), já é uma antecipação da disputa para vereador, diante do investimento feito por alguns candidatos. Ele cita que até a segurança no ponto de votação deverá ser maior, e já se deveria avaliar a possibilidade de incluir na legislação a obrigação de prestação de contas dos candidatos.

Ainda não...

Contrariando as expectativas do governo, nenhuma das quatro empresas acionadas pela prefeitura esteve na cidade ontem para avaliar as condições da alça do viaduto João Simonetti, interditada na última quarta. O reparo será feito por meio de contratação emergencial. A esperança, agora, é de que a visita ocorra, no máximo, entre hoje e a próxima segunda-feira.

Nossa Casa

Gazzetta qualificou como mais vantajosa, tanto para a prefeitura quanto para construtoras, uma parceria com o governo do Estado no programa Nossa Casa. O acordo gerou a revogação da licitação das moradias no Quinta da Bela Olinda. Em novo modelo, mas no mesmo local, o projeto, que espera subsídio estadual até R$ 40 mil, deve contemplar famílias da faixa 1, de baxíssima renda, antes excluídas.

Demanda

Com a proximidade do ano eleitoral, a disputa entre representantes de associações de moradores e líderes comunitários interessados em um assento no Legislativo já está quente. Entre os termômetros figura o celular do secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, que acumula a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma). De acordo com ele, são cerca de 50 ligações diárias, a maioria oriunda dos bairros. Em muitos casos, ele precisa aplacar brigas acirradas.

Macrorregional

A Secretaria Estadual de Organização do PT Paulista apresentou anteontem os resultados do Processo de Eleições Diretas (PED) nos, que elegeu também as novas coordenações de macrorregiões. Para Bauru e região, fica confirmada a eleição de Luciano Assis como coordenador regional do partido. Na verdade, a reeleição. O novo presidente do PT Bauru é Cláudio Lago, conforme já publicamos.

 

Ler matéria completa