Bauru e grande região

09/10/2019 - 06h00

EMPRÉSTIMO

O vereador Roger Barude (PPS) emitiu parecer pela normal tramitação do projeto do Executivo para financiamento dos R$ 46 milhões, ontem, após avaliar os pareceres da secretaria de Finanças e do Jurídico. O documento, contudo, permanece na Comissão da Justiça, pois teve o prazo suspenso, após pedido de informação feito por Guilherme Berriel (DEM), que solicitou ao Banco do Brasil parecer jurídico e explicação de como o financiamento será pago.

A PEDIDOS

Se adaptando ao ritmo do Legislativo bauruense, o parlamentar em exercício explica que quis se inteirar melhor do financiamento e, por isso, concordou com uma sugestão feita pelo colega Coronel Meira (PSB). Na próxima segunda, José Roberto Segalla (DEM) retorna à Câmara, oportunidade em que Berriel voltará para a suplência. Meira deixa a presidência e volta a ser membro da Comissão de Justiça.

ORÇAMENTO

Começou a tramitar na Câmara, ontem, a proposta para Lei Orçamentária de 2020. O texto passou pela Comissão de Justiça e recebeu parecer pela normal tramitação, seguindo para a Comissão de Economia. Os parlamentares têm até o dia 20 de outubro para apresentar sugestões de emendas ao projeto, que deve ser votado até o final de 2019.

INTERCEPTOR

Também teve parecer pela normal tramitação, ontem, o projeto substitutivo do Executivo que prevê a utilização de recursos Fundo de Tratamento de Esgoto (FTE) para a manutenção de interceptores e limpeza do espaço da canalização do esgoto. Presidente do DAE, Eliseu Areco disse aos vereadores que obras definitivas de proteção serão feitas para minimizar gastos futuros.

TÓRRIDO

A temperatura subiu, na manhã desta terça (8), no gabinete da prefeitura, onde houve uma reunião tensa entre engenheiros da Divisão de Projetos, transferidos da Seplan para a Obras. Eles demonstraram insatisfação com a possibilidade de nova transferência, agora para a Secretaria de Educação. Informam que já fazem um trabalho multidisciplinar e que, portanto, não haveria necessidade de outro remanejamento.

MARTINEZ

O coronel Airton Martinez pode receber convite para compor o quadro da administração municipal. A possibilidade foi aventada na inauguração de seu retrato na galeria de Eternos Comandantes do CPI-4, na última segunda-feira. O convite, porém, não teria sido oficializado ainda. Especula-se o nome dele para substituir o de Majô Jandreice, chefe de gabinete, que seguiria como assessora.

 

Ler matéria completa