Bauru e grande região

31/10/2019 - 06h00

COMENTÁRIOS

O DAE está prestes a publicar no Diário Oficial a resolução que regulamenta o sistema de medição individualizada de água em condomínios horizontais e verticais da cidade. Sem essa norma, além de não fazer o trabalho, a autarquia também não corta o abastecimento dos inadimplentes, iniciativa que tem sido adotada por síndicos de condomínios, especialmente os relativos ao Minha Casa Minha Vida. Em alguns, o calote chega a 70%.

CLIMA PESADO

O presidente da Câmara Municipal, José Roberto Segalla, disse ao repórter Gabriel Pelosi, da 94 FM, que reconhece o clima pesado no Legislativo, entre vereadores, e que pretende dialogar com os parlamentares para evitar polêmicas públicas no próximo ano, quando alguns vereadores serão candidatos nas eleições. Para ele, a conduta do Poder Executivo pode ser responsável pelo clima de animosidade.

MAIS SIMPLICIDADE

Ao usar a tribuna na terça-feira, Fábio Manfrinato (PP), em menção ao prefeito Gazzetta, diz que o convida, com frequência, para visitar representantes de moradores em bairros, mesmo sem obras previstas. Ao contar que os convites seriam sempre em vão, ele criticou a postura do prefeito, dizendo é preciso que o Executivo aproveite mais as oportunidades de conversar e ouvir a população a qualquer hora e lugar.

NO NICÉIA

Na tarde de ontem, Gazzetta foi ao Jardim Nicéia acompanhado pelo vereador Markinho Souza (PP) a fim de esclarecer a falta na reunião com moradores que resultou no pedido de Processante. No local, ele apontou as 12 quadras que dependem do financiamento para serem asfaltadas, obra que orçou em cerca de R$ 500 mil. Sem a aprovação do financiamento, Gazzetta diz que o bairro terá apenas sua regularização fundiária e a cobertura de uma quadra.

COMITIVA

Vereadores estariam descontentes com o prefeito por não terem sido chamados a integrar a comitiva que conduziu o ministro Augusto Nardes, do TCU, em visita por Bauru no final da última semana. O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) foi um dos únicos políticos a acompanhar. O ministro visitou o porto seco (Eadi) e o ponto de distribuição de combustíveis, na Rodrigues Alves, além da malha ferroviária (leia na pág. 5).

ILUMINADO

Vereador Miltinho Sardin (PTB) usou a tribuna da Câmara para destacar que um pedido dele, feito em julho de 2018, foi finalmente contemplado. Trata-se da iluminação do lado ímpar da avenida Adnan Shahateet, trabalho finalizado na semana passada pela Secretaria de Obras. Apenas o lado par era iluminado.

Ler matéria completa