Bauru e grande região

03/11/2019 - 06h00

CAFÉ COM POLÍTICA

Na manhã de ontem, se reuniram para tomar um café e avaliar o cenário político local o ex-vereador Dr. Raul e Arnaldo Ribeiro, presidente do Cidadania em Bauru. Entre um café e outro, na leitura sobre as eleições municipais de 2020, ambos avaliam que o sucesso passa, necessariamente, pela formação de um grupo forte nas chapas de vereadores e um espírito de renovação que ainda deverá permanecer como o da eleição presidencial passada.

A UM PASSO DO 23

Com essa proximidade, pode-se intuir que Dr. Raul está cada vez mais próximo de consolidar uma filiação no grupo do Cidadania (23). Segundo disse à coluna um assessor de Raul, a amizade e confiança que Dr. Raul tem por Arnaldinho podem ser decisivas neste momento em que ambos estão muito próximos.

AFINIDADES

Em outro canto da cidade, seguem as especulações sobre a possibilidade de o vereador Coronel Meira deixar o PSB para filiar-se ao DEM na próxima janela de filiação. Os comentários decorrem da proximidade dele com os colegas Chiara Ranieri e José Roberto Segalla, presidente da Câmara, ambos da sigla. Meira, inclusive, não esconde de ninguém que, nas próximas eleições, gostaria de compor com Chiara em uma chapa majoritária, estando ou não no mesmo partido.

o titular

Sabe-se que caso Segalla confirme interesse ele é quem disputará pelo DEM a cadeira atualmente ocupada por Clodoaldo Gazzetta (PSD). Chiara permanece com a postura de não tornar-se candidata à prefeitura. Passou pela experiência em 2012, quando ficou em terceiro lugar. Assim como na época, hoje segue como oposição.

PATRIOTA

Foi realizada na noite da última quinta-feira, no Jd. Godoy, a posse do novo presidente da Juventude do Patriota de Bauru, Mário Henrique. O evento contou com a presença do presidente estadual da Juventude do partido, Pedro Wesley Oliveira, e de filiados. Fala-se que o partido pode ter José Milagre como vice de Suellen Rosim na disputa pela prefeitura, mas por enquanto nada confirmado.

AGLUTINANDO

O presidente nacional do Partido Verde (PV), José Luiz Penna, promoveu na última terça-feira um encontro com parte representativa das forças de centro-esquerda do País. Participaram os presidentes e os líderes do PV, PDT, PSB e Rede. Nova reunião foi marcada para o final de novembro e deve contar com lideranças regionais dos partidos. No encontro nacional uma comissão ficou de fazer um levantamento de cidades onde as forças possam caminhar juntas nas próximas eleições.

Ler matéria completa