Bauru e grande região

22/11/2019 - 06h00

Com um pé no DEM

O vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) esteve na região nesta quinta-feira, na condição de governador em exercício. Garcia desembarcou no Aeroporto Moussa Tobias, em Bauru, e foi para Agudos e Botucatu. No caminho do aeroporto até Agudos, a vereadora Chiara Ranieri (DEM) e o ex-vereador Raul Gonçalves Paula foram de carona. A ida dele ao partido para disputar as eleições ficou bem adiantada, mas ainda não confirmada.

Filiação próxima

Além do DEM, Raul tem o Cidadania como possível aliado em 2020. O presidente da legenda, Arnaldo Ribeiro, também esteve em Agudos. Raul, ao encontrá-lo, brincou: "Arnaldo, quem decide é você...". O casamento político do médico oftalmologista com o DEM, que a coluna revelou há uma semana, ficou ainda mais consolidado após a vinda de Garcia. Na foto acima, Chiara, Garcia, Raul e Arnaldo.

MDB coligado?

Fala-se que, além do Cidadania, o MDB poderia ser parceiro do DEM na eleição, com Raul encabeçando a chapa majoritária. Tudo, claro, só será definido no ano que vem. Arnaldo é tido como um dos articuladores da costura para viabilizar a oposição ao prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), que buscará reeleição. O atual prefeito tem mantido contato com o PSDB.

Roda de conversa

Após a inauguração do Centro de Convicência do Idoso, em Agudos, os políticos de Bauru que estavam presentes ficaram ainda por um bom tempo conversando na calçada. Além de Raul, Chiara e Arnaldo, estavam por lá Rubens Cury, o ex-vereador Faria Neto, o advogado Eduardo Borgo, que recentemente foi para o DEM, e Ivo Leite, parceiro político antigo de Raul. A conversa, como esperado, foi sobre a disputa eleitoral.

Arnaldo Jardim

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) estará em Bauru nesta sexta-feira para um encontro com apoiadores da região, na Churrascaria Apaloosa's, a partir das 19h30. O parlamentar prestará contas do mandato.

E Álvaro Dias

Já o Podemos terá encontro regional nesta sexta-feira (22), às 19h, na Casa do Médico. São esperados o senador Álvaro Dias (Podemos/PR) e o vereador Mário Covas Neto, de São Paulo. O partido tenta levar o vereador Coronel Meira (PSB) para disputar as eleições municipais como candidato a prefeito. As tratativas começaram recentemente.

 

Ler matéria completa