Bauru e grande região

29/11/2019 - 04h41

Desconhecido

A Câmara Municipal realizou nesta semana, a pedido do vereador Manoel Losila (PDT), audiência pública para discutir como o município está se preparando para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. São metas em 17 frentes de atuação. Nos dias anteriores à audiência, membros do primeiro escalão entraram em contato com a Casa de Leis para saber o que eram as ODS.

Paralímpicos

Os vereadores Fábio Manfrinato (PP) e Roger Barude (Cidadania) se reuniram ontem com o secretário de Esportes, Alexandre Zwicker, por conta de problemas no transporte e acomodação de atletas com deficiência física de Bauru nos Jogos Abertos, em Marília. A precariedade do ônibus foi citada e a demanda por investimento passa de R$ 1 milhão.

Rastreador

A prefeitura está tirando os rastreadores de todos os carros de sua frota. O atual contrato será rescindido e uma nova licitação será aberta para contratar outra empresa. Por enquanto, ainda não há prazo para que novos aparelhos sejam colocados nos veículos que pertencem à prefeitura.

Projetos

O projeto do novo organograma teve pedido de informação da vereadora Chiara Ranieri (DEM), na Comissão de Economia. Já a regularização de construções anteriores a março do ano passado teve pedido de informação de Coronel Meira (PSB), na Comissão de Justiça. Por fim, a atualização nos valores do precatório da floresta urbana foi liberado pelas duas comissões - o montante está em R$ 34,2 milhões.

Retirado

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) retirou de tramitação o projeto de lei que alterava o pagamento de ajuda de custo a servidores com filhos deficientes. O Sinserm era contra a proposta. O sindicato foi informado pelo presidente da Câmara, José Roberto Segalla (DEM), sobre a retirada do projeto de lei.

Podemos

O Podemos tem como novo filiado Joaquim Madureira, ex-presidente da Emdurb. O sobrinho dele, Caio Madureira, também está se filiando ao partido, informa o presidente da legenda em Bauru, Bruno Primo, e o coordenador regional, Abner Isidoro. O vereador Coronel Meira (PSB) foi convidado para concorrer a prefeito.

Bauru-Marília

O governo do Estado adiou o leilão para concessão da Rodovia Bauru-Marília, que ocorreria nesta quinta-feira, dentro do lote Piracicaba-Panorama (onde está a Bauru-Marília). O edital teve questionamentos no TCE. Uma nova data será marcada para o pregão.

Ler matéria completa