Bauru e grande região

03/12/2019 - 06h00

Sem acordo

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) foi à Câmara ontem, no intervalo da sessão, mas saiu de lá sem avançar muito na tramitação do projeto de lei do financiamento. O vereador Coronel Meira (PSB) manteve o pedido de prazo na Comissão de Justiça, após solicitar informações, e Chiara Ranieri (DEM) já avisou que se a proposta for para a Comissão de Economia, também pedirá prazo.

A reunião

A reunião de Gazzetta com os parlamentares começou sem as presenças da oposição. Depois, Meira e José Roberto Segalla (DEM) acabaram participando do encontro. O vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB) e o secretário de Finanças, Everson Demarchi, acompanharam. Chiara Ranieri não participou em nenhum momento da reunião feita no intervalo da sessão.

Pesou o clima

O ambiente foi bastante pesado durante toda a sessão. A presença de Gazzetta, que era esperado na semana passada e acabou indo ontem sem avisar previamente, irritou o presidente José Roberto Segalla. Após insistência de alguns membros da base do governo, ele cedeu e liberou o encontro dos vereadores com o prefeito, que durou quase uma hora.

Discussão

O vereador Ricardo Cabelo (Cidadania) e Segalla se desentenderam após o presidente negar mais tempo durante o rol dos oradores. Cabelo saiu da tribuna e, fora do microfone, começou a esbravejar, sendo rebatido por Segalla. Depois, os dois acabaram fazendo as pazes, na sessão extraordinária.

Lembrança

A sessão teve as presenças dos ex-vereadores Roque Ferreira (PSOL) e Luiz Carlos Valle (PSL) - aliás, os dois são pré-candidatos a prefeito. A dupla conversou bastante no intervalo com o vereador Pastor Luiz Barbosa (PRB), que não participou da reunião com Gazzetta. Barbosa, em épocas distintas, atuou com Valle e Roque na Casa de Leis.

Juventude

Foi sobrestada por 3 sessões a votação do projeto de lei que cria o Conselho Municipal da Juventude, a pedido de Coronel Meira. Ele atendeu a uma solicitação de Roque Ferreira, que era contra a proposta da maneira como apresentada, por dar pouco espaço aos jovens. Markinho Souza (PP) convocará audiência pública.

Obra da ETE

O vereador Manoel Losila (PDT) chamou audiência pública para esta terça-feira (3), às 15h, sobre as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa. O secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, e o presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, são aguardados.

 

Ler matéria completa