Bauru e grande região

04/01/2020 - 06h00

Nova investida

O prefeito Clodoaldo Gazzetta vai mandar outro projeto de lei para a Câmara Municipal para a revisão do organograma da prefeitura. Já está em tramitação pela Casa de Leis uma proposta que acaba com a Seplan e cria a Secretaria de Fiscalização e Licenciamentos, e o Instituto de Planejamento. O segundo projeto, que deve dar entrada assim que os trabalhos voltarem, é para adequações nas secretarias de Administração, Negócios Jurídicos e na Semel.

Foi reduzido

No ano passado, Gazzetta chegou a mandar um projeto com o novo organograma para todas as secretarias. Os vereadores pressionaram e o prefeito retirou a proposta, mandando uma menor, e esta ainda acabou sendo mais reduzida ainda, ficando apenas as modificações na Seplan. Com a virada de ano, tentará emplacar as alterações nestas outras três pastas. No projeto a ser encaminhado, consta a redução de cargos comissionados e uma diminuição na despesa mensal em R$ 54 mil.

Modalidades

Na Semel, estão previstos cortes de 18 cargos de coordenador de modalidade esportiva. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) vem cobrando da prefeitura a realização de concursos para estas funções e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pode ser firmado. Os coordenadores, porém, entendem que as vagas são muito específicas e não há como fazer o preenchimento por meio de provas. O assunto promete render a partir da semana que vem.

Dois por um

Na abertura oficial da Copa São Paulo em Bauru, na última quinta-feira (2), o diretor de Lazer da Semel, Aleksander Soares, o Faísca, apresentou o vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB) e citou que em Bauru 'são dois prefeitos' - Toninho e Gazzetta. O lema, a propósito, foi muito usado na campanha eleitoral passada.

Lanche Bauru

No evento, foi servido o lanche bauru, um dos símbolos do município, pois parte dos presentes era de fora. O sanduíche já é patrimônio do Estado há mais de um ano, por lei do então deputado estadual Celso Nascimento (PSC), e pode também se tornar patrimônio nacional, em projeto de lei do deputado federal Capitão Augusto (PL) que está na Câmara.

Já foi Árbitro

Presente na abertura, o tenente-coronel Ezio C. V. de Melo lembrou que foi árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF) e apitou jogos da Copa São Paulo em 1999 e 2000. Atualmente, o tenente-coronel é o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I).

 

Ler matéria completa