Bauru e grande região

08/02/2020 - 06h00

Auditoria

O prefeito Clodoaldo Gazzetta determinou ao presidente da Cohab, Arildo Lima Jr., a contratação de uma auditoria externa para analisar a situação financeira e contábil da companhia. A direção anterior da Cohab vem sendo investigada pelo Gaeco e a Câmara Municipal também deve abrir uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na semana que vem.

mesma data

A Prefeitura de Bauru marcou para quinta-feira (13), às 10h, a inauguração da Emeii Dudu Ranieri. O detalhe é que, no mesmo dia, às 8h30, a vereadora Chiara Ranieri (DEM) está pedindo audiência pública sobre as dívidas da Cohab. A parlamentar é filha do homenageado, que faleceu há dois anos, e foi ela também a autora do decreto legislativo que dá o nome da unidade de ensino.

Remarcação

Por conta disso, Chiara tentará remarcar a audiência para a tarde de quinta-feira. Ela ainda espera a confirmação de Lima Jr. e dos demais membros convocados. O prefeito Clodoaldo Gazzetta afirma que a inauguração da escola nesta data já estava prevista desde o final do ano passado.

Milagrão

O vereador José Roberto Segalla (DEM) pediu, através do Artigo 18 da Lei Orgânica, informações sobre as obras da estrutura de apoio na pista de atletismo do estádio Milagrão, no Nova Esperança. O JC mostrou, há mais de um mês, a lentidão dos serviços. O presidente da Câmara quer saber se as obras estão paradas, e os motivos.

A mais?

O vereador Ricardo Cabelo (Cidadania) disse na tribuna da Câmara, nesta semana, que Bauru teve nove mortes por dengue em 2019, e não 39 como divulgado pelo governo municipal. Ele fez pedido pelo Artigo 18 sobre o assunto. Ao JC, a assessoria de imprensa da prefeitura afirma que os casos foram confirmados por exames realizados no Instituto Adolfo Lutz, e validados na Secretaria de Estado da Saúde e no Ministério da Saúde.

Reforma

O novo secretário de Saúde, Sérgio Henrique Antônio - que ainda responde de forma interina - foi ontem na Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila São Paulo. O vereador Natalino da Silva (PV) acompanhou, e a informação é de que a reforma da UBS ficará pronta no final de fevereiro. Também deve aumentar de três para quatro o número de equipes de saúde da família.

Na região

Como presidente municipal do PV, Natalino participa neste sábado (8), às 9h, de reunião do PV regional, em Barra Bonita. Ele destaca o interesse do partido em ter candidato a prefeito nas eleições.

Ler matéria completa