Bauru e grande região

14/02/2020 - 03h45

Cohab

A CEI da Cohab fez ontem sua primeira reunião de trabalho, logo após audiência chamada pela vereadora Chiara Ranieri (DEM) que discutiu as dívidas da companhia. Dos cinco membros, estavam presentes o presidente Natalino da Silva (PV), e ainda Edvaldo Minhano (Cidadania) e Sandro Bussola (PDT). Apesar de não integrar a comissão, Coronel Meira (PSB) fez pedido para convocação de funcionários.

Ausentes

Já o relator da CEI, Markinho Souza (PP), e o outro membro, Pastor Luiz Barbosa (PRB), estiveram ausentes nesta primeira reunião. Ao JC, Markinho afirmou que não pôde comparecer porque está com uma infecção na garganta. Ele já estava doente no começo da semana, mas a situação se agravou, disse.

CEI da ETE

Na CEI da ETE, houve diligência ao DAE e Secretaria de Finanças na última quarta-feira (12). A comissão pediu diversos documentos, que se somarão ao material já coletado ano passado. Na ocasião, a Comissão de Obras, que tem como presidente Manoel Losila (PDT), o mesmo que comanda a CEI, solicitou diversos documentos para a autarquia, e estes serão aproveitados novamente.

Armário

Os 65 volumes estavam em caixas em uma sala da Câmara. Como serão usados bastante agora, um armário metálico foi colocado na sala de reunião dos parlamentares e os documentos foram distribuídos nas prateleiras. O que não falta é serviço nos próximos meses.

Esfriou

O vereador Coronel Meira já avisou que sairá do PSB, mas o destino não deve ser mais o Podemos. Ele teve convite formal da legenda, no final do ano passado, e chegou a se encontrar com a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. Mas as conversas não avançaram, e Meira, a propósito, já não tem o mesmo interesse em concorrer a prefeito. Ele avalia se concorrerá à reeleição.

Raul no DEM

A presidente municipal do DEM, vereadora Chiara Ranieri, afirma que a ida do pré-candidato Raul Gonçalves Paula para a legenda está bem encaminhada. Um evento para a filiação dele e de outros membros deve ocorrer até o mês que vem. Tanto Chiara como José Roberto Segalla, os dois vereadores do DEM, devem concorrer a novo mandato.

Verdes

O presidente municipal do PV, vereador Natalino da Silva, avisa que neste sábado (15), às 14h, o partido terá reunião na rua Jurandyr Ladeira, 1-121, no Mary Dota. A legenda pretende lançar candidato próprio a prefeito para a eleição de outubro.

Ler matéria completa