Bauru e grande região

19/03/2020 - 04h03

Adiadas

O presidente da Câmara, José Roberto Segalla (DEM), concordou com o adiamento por um mês das duas Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) que estão em andamento na Casa de Leis. Os pedidos foram dos presidentes das comissões especiais, os vereadores Manoel Losila (PDT), da CEI da ETE, e Natalino da Silva (PV), da CEI da Cohab, devido à pandemia de coronavírus.

Mantida

A sessão ordinária de segunda-feira (16) está mantida. Até para o enfrentamento do coronavírus, a Prefeitura de Bauru pode, eventualmente, precisar transferir recursos de outras pastas para a Saúde, o que obrigaria aprovação da Câmara. Ainda há outros projetos em análise, como o do reajuste dos servidores, que vai dar entrada na segunda.

Sinergia

Na manhã de ontem, Segalla conversou por telefone com o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) para que os vereadores adotem medidas em consonâncias com a prefeitura. Como o município tem uma equipe cuidando da evolução da doença, a Câmara quer ser informada para também decidir por mais medidas restritivas, se precisar. Já estão suspensas as audiências públicas, entregas de moções, visitas e sessões solenes. Apenas funcionários e imprensa entram nas sessões.

Fundo

O vereador Coronel Meira vai apresentar Moção de Apelo para que o governo federal, com autorização da Câmara dos Deputados e do Senado, destine pelo menos 70% da verba que estava separada para o Fundo Eleitoral para combater o novo coronavírus. O valor chegaria a R$ 1,4 bilhão.

Máscara

Ontem, Coronel Meira levou uma máscara ao plenário, mas não chegou a usar. A Câmara também distribuiu álcool gel em vários pontos do prédio. A propósito, há quem acredite até mesmo em adiamento das eleições municipais. Por ora, o TSE mantém a data prevista.

Panelaço

Em diversas regiões de Bauru, na noite de ontem foram registrados 'panelaços' contra o presidente Jair Bolsonaro. O mesmo já tinha ocorrido na terça-feira (17), em várias capitais do País, e se repetiu desta vez em mais municípios.

Asfalto

Presente na Câmara ontem, o secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, informou ao vereador Miltinho Sardin (PTB) que a ordem de serviço para o recape de ruas do Núcleo Beija-Flor sairá até segunda-feira. O serviço será viabilizado por emenda parlamentar do ex-deputado estadual Vaz de Lima (PSDB), a pedido do vereador.

Ler matéria completa