Bauru e grande região

26/03/2020 - 04h25

Isolamento

Um dos homens públicos mais acionados da cidade nas últimas semanas, o titular da Secretaria de Obras, Sidnei Rodrigues, também passou a trabalhar em casa por conta da pandemia da Covid-19 e agora é facilmente encontrado no celular. Com gripe, que lhe roubou quase 100% do olfato e o deixou com os lábios roxos, tem recebido em casa o material necessário para dar continuidade às atividades da pasta.

Remanejamento

Por conta da realidade imposta pelo novo coronavírus, Sidnei Rodrigues suspendeu o trabalho de pavimentação e reforçou o de tapa-buracos em Bauru. Tomou a providência porque foram afastados 36 dos servidores, dos cerca de 80, em razão de terem idade superior a 60 anos. Nesta quarta-feira, ele ainda analisaria o mais recente decreto, publicado na terça-feira, para analisar eventuais novas ausências.

Na Justiça

Depois de entrar com ação civil pública na Justiça para que a Prefeitura de Bauru forneça Equipamentos de Proteção Individual (EPI) de saúde aos servidores, afaste temporariamente funcionários com mais de 60 anos e gestantes, além de garantir trabalho em casa em todos os setores em que for viável, o Sinserm ajuizou nesta quarta-feira ação civil pública com o mesmo teor em relação à Emdurb, de onde partiram várias queixas trabalhistas.

Outro Pedido

O vereador de Piratininga Rafael Gasparello (PSDB) também enviou ofício ao governador João Doria solicitando o funcionamento, o mais breve possível, do Hospital das Clínicas na USP. A ideia é que a unidade sirva como retaguarda para atendimento dos casos de Covid-19. Com o mesmo objetivo, todos os vereadores de Bauru assinaram outro. A possibilidade ainda é discutida entre Gazzetta e Doria e deve ser confirmada nos próximos dias.

Na rede

Com a redução de atividades na Câmara, vários vereadores estão usando as mídias sociais para falar com eleitores. Chiara Ranieri (DEM), Coronel Meira, Sandro Bussola (PDT), Fábio Manfrinato (PP), José Roberto Segalla (DEM) e Markinho Souza (PP) já são bem ativos na internet, e aumentaram as postagens, assim como Miltinho Sardin (PTB). Ricardo Cabelo (Cidadania) também tem postado vídeos e mensagens.

Janela

A 'janela' partidária acaba na semana que vem e até o momento a movimentação foi pequena, por conta da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus. Alguns vereadores já estão providenciando as desfiliações e em tratativas para as mudanças. Outros acreditam que as eleições não ocorrerão.

Ler matéria completa