Bauru e grande região

 

15/05/2020 - 06h00

Mais cautela!

O prefeito Clodoaldo Gazzetta precisa tomar cuidado com a empolgação e com anúncios precipitados que acabam frustrando expectativas num momento de grande tensão. É o caso da liberação de salões de beleza, barbearias e academias, que seriam autorizados a abrir, conforme afirmou anteontem, em coletiva de imprensa, e reafirmou no mesmo dia, à noite, ao JC.

Decisão hoje

Agora, poderá haver o recuo nessa decisão porque o governo do Estado confirmou ontem, em novo decreto, aquilo que já estava preestabelecido e era de conhecimento de todos: a gestão paulista entende que as academias, salões de beleza e barbearias não estão autorizadas a abrir as portas por enquanto. A decisão de Gazzetta deve sair hoje, após ele ouvir parecer de seu setor jurídico (pág. 5).

Em cima

O vereador Coronel Meira (PSL) encaminhou ontem o pedido de informação para receber todo o processo da sindicância dos cemitérios. A Emdurb deve ser avisada nos próximos dias. A empresa municipal está contratando uma auditoria e também vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar, por conta da conclusão da sindicância.

Interino

O presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, se afastou temporariamente do comando da empresa municipal para um tratamento de saúde. Ele está em São Paulo, desde o mês passado. Atualmente, quem responde pela Emdurb é o diretor administrativo João Carlos Tascin. Na empresa, há a expectativa de que Eclair reassuma até o fim do mês.

Recuperação

O deputado estadual Ricardo Madalena (PL) sofreu um AVC, na noite desta quarta-feira (13). Ele foi levado para uma UPA de Santa Cruz do Rio Pardo, onde mora, e depois transferido para o Hospital da Unimed em Bauru. Ele está consciente e conversando, e o quadro de saúde do parlamentar é estável.

Transferiu

Candidata a deputada estadual na última eleição, Suéllen Rosim é a pré-candidata a prefeita do Patriota, mas ainda consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com domicílio eleitoral em Birigui. Ela informa que transferiu o título de eleitor para Bauru no ano passado e afirma que pode concorrer aqui - Suéllen mostrou o documento já transferido para a coluna.

Ajustes

A prefeitura publicou ontem 26 decretos, assinados todos em março. Pouco mais de R$ 21,1 milhões foram remanejados, em parte devido a efeitos da pandemia de coronavírus. O secretário de Finanças, Everson Demarchi, destaca que praticamente todas as pastas tiveram que fazer alguma modificação.

 

Ler matéria completa