Bauru e grande região

 

19/06/2020 - 05h00

Foi buscar

Ontem, o vereador Sandro Bussola (PSD) esteve na capital para entregar ofício ao presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputada Analice Fernandes (PSDB), e ao vice-presidente Alex de Madureira (PSD). Bussola pede agilidade na abertura do HC. Já a vereadora Yasmim Nascimento (PSDB) tinha pedido apoio da deputada estadual Damaris Moura (PSDB), na semana passada, para o envio de mais respiradores.

Na espera

Ainda no assunto HC, a vereadora Telma Gobbi (PP), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, já tinha pedido a intervenção do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Ela voltou a fazer a cobrança nesta semana, na sessão, pois entende que não é possível esperar mais. Outros parlamentares também criticaram a demora em meio a uma pandemia, com aumento de pedidos de internação na rede pública.

CEI da ETE

Com uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa em andamento na Câmara, a prefeitura mudou a composição do Grupo de Gestão e Fiscalização da Obra. O presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, passa a ser o presidente, e entre os membros estão o secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, e servidores do Gabinete, Obras e DAE.

CEI da Cohab

A CEI da Cohab se reúne hoje, às 10h30. O ex-diretor financeiro da companhia Paulo Sérgio Gobbi foi novamente convidado para oitiva. O presidente da CEI, vereador Natalino da Silva (PV), também espera receber da Cohab declarações de bens de antigos diretores, entre eles o ex-presidente Gasparini Jr., e a relação de conselheiros para chamar novas oitivas.

Assembleia

O vereador Markinho Souza (PSDB), líder do governo municipal na Câmara, lamentou a falta de representatividade de Bauru e região na Assembleia Legislativa. Para ele, sem um deputado estadual, Bauru vem encontrando mais dificuldade do que se esperava para a abertura do Hospital das Clínicas (HC).

Alternativas

Na última eleição, a região passou a ter dois deputados federais - Capitão Augusto (PL) e Rodrigo Agostinho (PSB), mas perdeu as cadeiras que tinha na Assembleia. Pedro Tobias (PSDB) não disputou novo mandato e Celso Nascimento não foi reeleito. Com isso, o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) e vereadores passaram a manter contato com parlamentares de outras regiões em busca de emendas e de interlocução com o Estado. Gazzetta também passou a ter mais acesso ao governo depois de ir para o PSDB.

 

Ler matéria completa