Bauru e grande região

 

20/06/2020 - 05h00

Novas cidades!

O assessor especial da Secretaria de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, Luiz Alberto Fioravante, foi entrevistado em uma live (Facebook e Instagram) na noite desta quinta-feira quando falou sobre o desenvolvimento regional do Interior Paulista, no eixo da rodovia Castello Branco, num diálogo com Diego Camargo, especialista em análise de investimentos, planejamento e gestão estratégica. Para Fioravante, uma das grandes lições da pandemia de Covid é que os gestores e a sociedade terão de repensar o modelo de cidades visando o bem-estar das pessoas, com menor concentração populacional.

Franciscato

Ao responder sobre sua ampla trajetória como gestor privado e público no Estado de São Paulo, Fioravante citou, carinhosamente, o ex-prefeito e ex-deputado Alcides Franciscato, presidente do Grupo Prata, como um dos exemplos históricos de líderes que marcaram seus tempos com administrações arrojadas, que impulsionaram suas cidades e regiões em saltos quantitativos e qualitativos no desenvolvimento urbano e humano. Fioravante conheceu e acompanhou de perto grande parte do trabalho político e administrativo do ex-deputado, nos anos 70 e 80, e se lembrou, entre outros, da relevante contribuição que Franciscato deu na construção de parte da rodovia Castello Branco.

Exoneração

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) assinou decreto com a exoneração de Daniel Chan, que ocupava o cargo de diretor de Manutenção e Modais da Emdurb. Ele já estava afastado há alguns dias, por conta de apuração de irregularidades nos cemitérios municipais, e agora a decisão foi pela demissão.

Cemitérios

O JC revelou, há mais de 4 meses, a sindicância da Emdurb que apurava as fraudes. No mês passado, a apuração foi concluída, com indicação de fraudes em taxas e na construção de jazigos. O vereador Coronel Meira (PSL) vinha cobrando a saída de Chan, uma vez que o então gerente de Necrópoles e Funerárias, Amauri Brito, já tinha saído. Meira pediu informações sobre a nomeação de quem assumiu a função de gerente.

Ausente

A CEI da Cohab não teve ontem a presença do ex-diretor financeiro Paulo Sérgio Gobbi, convidado pela 2ª vez. Câmara recebeu do presidente da Cohab, Arildo Lima Jr., a declaração de bens de antigos diretores.

Vale-merenda

A Secretaria de Educação vai contratar uma empresa para o fornecimento de cartões para famílias com alunos cadastrados na rede. A proposta é pagar um valor de R$ 55,00 mensais enquanto durar a pandemia e as aulas presenciais não retornem, para que os pais dos alunos possam comprar alimentos.

 

Ler matéria completa