Bauru e grande região

 

24/06/2020 - 05h00

Escolha

As oitivas da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, ontem, discutiram novamente a decisão do governo municipal em seguir com as obras no começo do mandato do prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB). Falaram ontem servidores do DAE, como o engenheiro Elinton Silva e Nucimar Paes, ex-diretora da autarquia.

Decisão

Os vereadores Manoel Losila (MDB), Edvaldo Minhano (Cidadania) e Coronel Meira (PSL) fizeram diversas perguntas. Elinton destacou que a decisão da equipe de governo foi por manter a obra, apesar da sugestão técnica de suspensão, e que atualmente vê como acertada a escolha. Nucimar voltou a defender que não houve falha no recebimento do projeto da Arcadis e que a responsável é a empresa projetista.

Atraso

O presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, destacou que a decisão de seguir com a obra foi de toda a equipe de governo. Adriane Brunhari, do Jurídico do DAE, citou que se a construção parasse poderia demorar mais de um ano para que uma nova licitação pudesse ser lançada.

Mulheres

A Mesa Diretora da Câmara apresentou projeto de Resolução que cria a Procuradoria Especial da Mulher na Casa de Leis. A proposta é ajudar em políticas de combate à violência contra a mulher e a função será desempenhada por uma vereadora. Yasmim Nascimento (PSDB) foi quem solicitou o projeto ao presidente José Roberto Segalla (DEM). Além de Yasmim, a Câmara tem mais duas parlamentares mulheres - Telma Gobbi (PP) e Chiara Ranieri (DEM).

Espera

O veto do prefeito Gazzetta ao projeto de lei do Plano Estratégico do Comércio - projeto de Chiara que aproveitou a proposta do Sincomércio - está na Comissão de Justiça da Câmara. O vereador Natalino da Silva (PV), relator do processo, pediu informações antes de emitir parecer.

viaduto

O secretário de Obras, Sidnei Rodrigues, vem contando com o apoio do vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB) para resolver a liberação da alça do viaduto da 13 de Maio. Toninho participa das discussões sobre o assunto e tem conversado com empresas que possam colaborar de alguma maneira com a obra.

Ambiental

O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, vai conduzir hoje, às 10h, um debate sobre novos modelos socioeconômicos pós-pandemia. O encontro será transmitido ao vivo nas mídias sociais da Frente Parlamentar.

Ler matéria completa