Bauru e grande região

 

28/07/2020 - 05h00

Suspensão

A Câmara suspende a partir de hoje, por duas semanas, as atividades presenciais, incluindo sessões e audiências. Na semana passada, um servidor testou positivo para o coronavírus e ontem houve a confirmação de mais dois casos entre servidores. Há ainda outros suspeitos. Caso alguma sessão seja realizada, ocorrerá em formato virtual novamente.

Vinholi

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, esteve em Bauru no domingo (26), para vistoriar a obra do prédio que abrigará o Programa 'São Paulo Mais Perto', no DER, prevista para acabar em outubro. O diretor regional da pasta, José Eduardo Amantini, acompanhou o secretário, assim como o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB), o ex-deputado estadual Pedro Tobias e o presidente do PSDB em Bauru, Arildo Lima Jr.

No Gaeco

O ex-diretor financeiro da Cohab Paulo Sérgio Gobbi prestou depoimento no Gaeco, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), na tarde de ontem. O depoimento é sigiloso. Os promotores continuam com as investigações, o que culminou com a saída do então presidente Edison Bastos Gasparini Jr., no ano passado. Gasparini Jr. foi depor há duas semanas, porém, ficou em silêncio.

Opositores

A votação da CP mostrou que o prefeito Gazzetta perdeu os vereadores Natalino da Silva (PV) e Serginho Brum (PDT), que estão votando com a oposição. Manoel Losila e Guilherme Berriel, do MDB, também tem votado com parlamentares oposicionistas. Ricardo Cabelo e Pastor Luiz Barbosa, ambos do Republicanos, votaram pelo arquivamento das Processantes, apesar de um dos pedidos ter sido apresentado por Ricardo Pereira, da Associação de Moradores do Pousada da Esperança, que é do mesmo partido.

Bíblicos

Na discussão dos pedidos, o líder do governo, Markinho Souza (PSDB), disse que o momento é de enfrentar a pandemia. Já Ricardo Cabelo atacou o fato de uma das propostas ser de Edvaldo Minhano (Cidadania), que é pastor. Minhano rebateu com um versículo da Bíblia, e depois Cabelo retrucou, também citando um versículo bíblico.

Doação

Claudemir Vella, suplente de Minhano, assumiu apenas para a votação de um dos processos. Ele pretendia se declarar impedido, pois seu irmão Jair Vella foi funcionário da Cohab. Mas como Jair não foi citado no relatório, ele teve que votar. Vella declarou que vai doar o valor a ser recebido pelo dia trabalhado para a Creche Nossa Senhora do Desterro, no Pousada da Esperança.

Ler matéria completa