Bauru e grande região

 

30/07/2020 - 05h00

Recuperado

O deputado estadual Ricardo Madalena (PL) está recuperado de uma AVC, sofrido em maio, e retornou nesta semana aos trabalhos desenvolvidos na Assembleia Legislativa. O parlamentar é de Santa Cruz do Rio Pardo e ficou internado em Bauru quando teve o problema de saúde. Ele informa que está bem.

Agradecimento

"Estou me sentindo ainda mais disposto. Sei da gravidade que passei, mas sempre tive fé em Deus que conseguiria superar. Quero aqui agradecer a todos os médicos e enfermeiros que me atenderam de prontidão. E também agradecer o enorme carinho que recebi de todos que acompanham minha atividade parlamentar pela rede social. Sei que muitos oraram por mim. Obrigado a todos vocês", disse Madalena.

Ambiental

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), vai pautar projetos ambientais ainda neste ano. O acordo foi feito com o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e líder da Frente Parlamentar Ambientalista, em reunião na última terça-feira. Há uma série de propostas esperando por votação.

Inaugurações

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) vem imprimindo 'ritmo de campanha' nos últimos dias. No sábado, data do aniversário de Bauru, às 10h, vai inaugurar a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila São Paulo. Ontem, ele e o vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB) inauguraram a reforma do Ecoponto do Pousada da Esperança.

Em Obras

Nesta semana, o prefeito também vistoriou obras em andamento, como o asfalto do Parque Bauru, Parque Jaraguá e Santa Edwirges, e as construções da nova sede da Emef Santa Maria e da creche do Jardim Ivone. Também anunciou que a União liberou R$ 5,8 milhões do convênio para as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa.

Avançando

O MDB e o Republicanos discutem uma parceria para as eleições. Ontem, os presidentes Rodrigo Mandaliti e Edu Avallone, respectivamente, conversaram sobre a formação de uma chapa. Avallone é o pré-candidato do Republicanos, enquanto o MDB poderá entrar na disputa com Renato Purini ou Mandaliti.

Pedágio

A concessionária Eixo SP mandou um ofício ao vereador Manoel Losila (MDB) informando que não vai alterar a localização do pedágio que será instalada na Rodovia Bauru-Marília (SP-294). O pedido era para que a praça de cobrança ficasse um pouco mais distante de Bauru.

Ler matéria completa