Bauru e grande região

 

01/08/2020 - 05h00

Ao debate

A publicação de uma extensa reportagem sobre Bauru e seus desafios, nesta edição, é mais uma forma de reforçar o compromisso assumido pelo JC há algumas semanas junto a seus leitores/internautas de debater o quanto for preciso uma agenda de projetos e soluções estruturantes para o município, tendo em vista o processo eleitoral que se avizinha.

Pluralismo

A exemplo do jornalismo que pratica diariamente - com responsabilidade, ética e compromisso com as comunidades de Bauru e região, o JC abrirá espaços em suas várias plataformas, no impresso e no digital, para que a população em geral e os setores produtivos se manifestem sobre a cidade, seus dilemas, suas fortalezas e um plano de desenvolvimento sustentado, com geração de renda e emprego, alinhando os diversos atores do processo eleitoral com os desejos dos cidadãos e não apenas dos partidos, grupos ou projetos pessoais. A largada está dada!

Com vídeos

A Prefeitura de Bauru e a Câmara Municipal divulgaram ontem vídeos alusivos ao aniversário de 124 anos. Alguns pré-candidatos a prefeito e vereador também fizeram o mesmo, enquanto outros preferiram postar mensagens para homenagear Bauru.

Inauguração

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) inaugura hoje, às 10h, a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila São Paulo. A obra ficou parada por vários meses e foi retomada em julho, para a fase final. Ontem, o prefeito entregou a reforma do Promai e começou a entrega de novos tablets em escolas municipais.

Volta às aulas

A respeito da volta às aulas, a secretária municipal de Educação, Isabel Miziara, afirma que Bauru vai seguir o que for recomendado pelo Estado. O Sinserm é contrário ao retorno antes do controle da pandemia. E, neste mês, a pasta começará a distribuir os cartões de "vale merenda" aos alunos.

Iluminação

A prefeitura reabriu a licitação para contratar iluminação de LED nas avenidas Nações Unidas e Nuno de Assis, com investimento previsto de mais de R$ 1 milhão. O novo prazo de abertura das propostas é 3 de setembro. O processo tinha sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Para reverter

Nesta licitação, o TCE aplicou uma multa de 160 Ufesps ao prefeito Gazzetta, pelo atraso da prefeitura em retornar documentos solicitados. Isso corresponde a R$ 4.417,60. Gazzetta mandou ao Tribunal pedido de reconsideração.

 

Ler matéria completa