Bauru e grande região

 

05/09/2020 - 05h00

Leitos

O presidente da Câmara, José Roberto Segalla (DEM), promulgou ontem a lei que permite a internação de pacientes da rede pública com coronavírus em hospitais privados, em caso de falta de leitos nos hospitais públicos. O projeto do vereador Sandro Bussola (PSD) foi aprovado pela Câmara, mas o prefeito Gazzetta não sancionou nem vetou.

Patriota

O Patriota marcou convenção para quarta-feira (9), às 19h, no Jardim Godoy. A presidente municipal do partido, jornalista Suéllen Rosim, deve ser confirmada como a candidata a prefeita, com o médico Orlando Costa Dias de vice. Suéllen diz que o Patriota vai com chapa pura e, salvo algum acordo de última hora, não deve fazer coligação com outros partidos.

Luto

A morte do ex-vereador Roque Ferreira, no final da tarde de ontem, em decorrência da Covid-19, causou consternação no meio político de Bauru. Atuais e ex-vereadores lamentaram o falecimento de Roque, que atuou como parlamentar na Câmara Municipal por dois mandatos, entre 2009 e 2016, sendo ainda umas das principais referências da esquerda nas últimas décadas. Leia mais na página 3.

Pesar

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) decretou luto oficial de três dias em Bauru. Roque Ferreira era pré-candidato a prefeito e presidente do PSOL, legenda em que estava desde 2015. Foi também um dos fundadores do PT em Bauru. Os dois partidos manifestaram notas de pesar. O mesmo foi feito pela Prefeitura de Bauru, Câmara e sindicatos. O PP fez um minuto de silêncio na sua convenção, na noite de ontem.

Norusca

Torcedor do Esporte Clube Noroeste, Roque ia a praticamente todos os jogos do time no Alfredo de Castilho, seja nos períodos em que o time estava na elite ou nos campeonatos de acesso. O Alvirrubro se solidarizou com a família dele.

Cortejo

O corpo de Roque não será velado e o enterro será hoje, em horário a ser definido, no Cemitério Jardim do Ypê. A partir das 8h30, correligionários e amigos se reunirão em frente ao Bar do Genaro, na Vila Falcão, e de lá seguirão em cortejo com os carros até o Hospital Beneficência Portuguesa e depois ao cemitério.

Adiado

O PSOL realizaria a sua convenção nesta segunda-feira, feriado de 7 de Setembro, e pretendia formalizar o nome de Roque como candidato a prefeito. O partido adiou a convenção e remarcará o encontro em outra data, ainda a ser definida, antes do prazo final, em 16 de setembro.

 

Ler matéria completa