Bauru e grande região

 

06/09/2020 - 05h00

Plano Diretor

O Conselho do Município e a Seplan divergem sobre os prazos de conclusão da revisão do Plano Diretor e da nova Lei de Zoneamento. Os conselheiros pedem mais prazo, enquanto a secretária de Planejamento, Letícia Kirchner, afirma que a conclusão em novembro está mantida. Os dois projetos ainda terão que ser encaminhados para a Câmara.

Promotor

O promotor Henrique Varonez, do Ministério Público de São Paulo, está acompanhando o processo. Ele diz que o MP analisa a legalidade da forma de condução, mas não interfere no conteúdo, que é uma decisão da sociedade. Ele lembra apenas que, além das audiências virtuais, é importante a realização de encontros presenciais. A Seplan entende que atende a este critério ao disponibilizar um espaço na prefeitura.

Corredores

Na Lei de Zoneamento, uma das propostas é ampliar o conceito dos corredores comerciais e de serviços, que passam a ser corredores urbanos. Também deve ser criado o 'centro de bairro', áreas que terão espaço para mais segmentos funcionarem. A lei deve permitir uma revitalização do Centro e ainda cria áreas especiais. Tudo isso está em discussão pelos delegados, prefeitura e a empresa contratada para a consultoria do processo.

Capitão Augusto

A ala bolsonarista no Congresso Nacional busca um nome concretamente desvinculado da chamada "velha política" para apoiar na corrida à sucessão de Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Câmara Federal. Deputado federal que tem base em Bauru, Capitão Augusto (PL) é o único dos atuais candidatos à presidência da Câmara cujo nome não aparece em qualquer depoimento da Lava Jato.

É Alternativa

Ele vem despontando como alternativa mais viável ao bloco originalmente bolsonarista, que é grande. A luta contra a corrupção e pela segurança pública, pautas amplamente defendidas pelos aliados de Bolsonaro, são as duas maiores bandeiras da atuação parlamentar de Augusto, que já faz campanha.

Convenções

O feriado prolongado terá convenções de partidos em Bauru. Nesta segunda-feira, 7 de setembro, às 8h, Cidadania, PDT e Avante vão confirmar José Clemente Rezende como candidato a prefeito. Também está prevista convenção virtual do PTC, que pode ter Nelson Fio concorrendo. E hoje o Solidariedade deve oficializar Sérgio Alba na disputa. Alguns partidos ainda não definiram suas posições, casos do PSB, Republicanos e PV, e com isso as conversas entre legendas continuam. As discussões devem ocorrer até os dias das convenções.

 

Ler matéria completa