Bauru e grande região

 

08/09/2020 - 05h00

Clemente

Na convenção que oficializou o candidato a prefeito José Clemente Rezende, a chapa Cidadania/PDT/Avante demonstrou o interesse em ampliar o número de partidos. Em mais de uma ocasião nos discursos, os líderes partidários demonstraram que estão abertos a conversas para a adesão de outras legendas.

Negociação

Pelo que a coluna apurou, há conversas da chapa de Clemente com o PSD, que tem como pré-candidato a prefeito em Bauru o vereador Sandro Bussola. O PSD deve ter sua convenção no dia 10. Outra conversa em andamento é com o PSB do deputado federal Rodrigo Agostinho. Os três partidos aliados de Clemente acreditam que a legenda de Rodrigo pode entrar na coligação, faltando uma semana para a convenção do PSB.

Deputados

Se conseguir atrair o PSB de Rodrigo, Clemente Rezende terá o apoio formal de um dos dois deputados federais com atuação na cidade. Outro deputado federal próximo a Bauru, Arnaldo Jardim mandou um representante na convenção - o assessor parlamentar Sérgio Murilo, membro do diretório estadual do partido. Já o deputado federal por Bauru Capitão Augusto (PL) vai apoiar a candidatura de Clodoaldo Gazzetta (PSDB).

Reencontro

A convenção do Cidadania teve ainda o reencontro de Clemente com um antigo aliado, Caio Coube. Os dois concorreram juntos na eleição municipal de 2008 - Coube a prefeito e Clemente vice, chegando ao segundo turno. Ontem, Caio esteve na reunião dando apoio ao filho Victor, pré-candidato a vereador.

Faltando

Além dos já citados PSD e PSB, também estão em fase de definição o PV e o Republicanos. Os verdes marcaram convenção para o dia 12 e discutem lançar candidato próprio, mas estão em negociação com outros partidos. Uma das conversas é com o próprio Republicanos, que tem Edu Avallone como pré-candidato, com convenção no dia 15, às 11h.

Castração

O vereador Natalino da Silva (PV) pediu informações, pelo Artigo 18 da Lei Orgânica, sobre o Programa de Castração Animal da prefeitura. Ele quer saber se os contratos estão em vigência, previsão de renovação e a continuidade deste e outros programas voltados aos animais.

Abandonados

Já o vereador José Roberto Segalla (DEM), também pelo Artigo 18, pede mais dados sobre a aplicação da lei do IPTU Progressivo. E ainda solicita informações sobre notificação a proprietários de imóveis abandonados e as vistorias efetuadas pela prefeitura.

 

Ler matéria completa