Bauru e grande região

 

09/09/2020 - 05h00

Nova data

O vereador Sandro Bussola (PSD), pré-candidato a prefeito, ganhou tempo para tentar mais apoio - ou para decidir apoiar alguém. A convenção do partido, que estava prevista para amanhã, foi adiada para o dia 14, segunda-feira, às 20h, no Greb. Bussola ainda tenta atrair o PSB, que terá convenção no mesmo dia, mas às 19h, no Blue Tree Hotel.

Indefinição

Já o PV, que terá sua convenção no sábado, às 20h, em sistema virtual, segue em situação indefinida. O presidente, vereador Natalino da Silva, conversa com os demais partidos indecisos, como o Republicanos e o PSD, mas também há negociação com outros candidatos que possuem chapas mais consolidadas.

Adiados

A Câmara aprovou praticamente todos os projetos na pauta ontem, mas sobrestou dois. A pedido do vereador Natalino da Silva (PV), foi sobrestada por uma sessão a votação do projeto de lei para doação de área da prefeitura ao Grupo Amigos em Prontidão (GAP). Também adiado por uma sessão o projeto que altera a gratificação dos servidores da Câmara em sessões fora do horário normal da Casa de Leis, a pedido de Pastor Luiz Barbosa (Republicanos).

Respeito

Por iniciativa de todos os vereadores, foi apresentado um voto de pesar pela morte do ex-vereador Roque Ferreira (PSOL), na semana passada. Ontem, vários parlamentares dedicaram homenagens a ele na tribuna. Também foi respeitado um minuto de silêncio no final da sessão para Roque e ainda para o médico e ex-vereador Ruy Bertotti e para o médico Afrânio Martinelli, todos falecidos nos últimos dias.

Pátria

O presidente da Câmara, José Roberto Segalla (DEM), defendeu na sessão de ontem a realização de plebiscitos e referendos com mais frequência no País. Ele ainda destacou o Dia da Independência, comemorado em 7 de setembro, e pediu mais patriotismo aos brasileiros.

Hinos

Na avaliação de Segalla, as leis municipais para a execução semanal dos Hinos Nacional e de Bauru nas escolas e na primeira sessão de cada mês na Câmara são necessários para contribuir nesta causa. As duas leis são do vereador Serginho Brum (PDT).

Relógio

A Prefeitura de Bauru começou ontem as obras de adequação da rotatória do Relógio de Sol. Na Câmara, o assunto será discutido novamente hoje, às 10h30, em reunião chamada pelo vereador Manoel Losila (MDB), presidente da Comissão de Obras. Miltinho Sardin (PTB) também pede o estreitamento da rotatória.

Ler matéria completa