Bauru e grande região

 

11/09/2020 - 05h00

'Laranjas'

As investigações do Gaeco do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) investigam se Edison Bastos Gasparini Jr., presidente da Cohab até o ano passado, teria usado 'laranjas', colocando bens em nome de familiares. Além do crescimento desproporcional dos bens, já mostrado pelo JC, as apurações também apontam para a possível ocultação do dinheiro. A Justiça, ontem, bloqueou em favor da Cohab uma chácara que estava no nome da sogra de Gasparini Jr. A defesa contesta. Leia mais na página 4.

Afastado

O vereador Fábio Manfrinato (PP) vai se afastar hoje do mandato, sem remuneração, até 9 de novembro. Ele pretende se dedicar integralmente à campanha do pré-candidato a prefeito Raul Gonçalves Paula (DEM), uma vez que será o candidato a vice. Neste domingo (13), às 9h, o DEM terá a convenção para confirmar a chapa com Raul e Fábio Manfrinato.

Suplente

Com o afastamento de Manfrinato, assume a vaga na Câmara o primeiro suplente do PP, Paulo Ferreira Leite, o Coxa, que obteve 1.338 votos na última eleição. Coxa já atuou como vereador em 2018, por um mês, quando Manfrinato também se afastou para concorrer a deputado estadual.

Audiência

A Câmara Municipal de Bauru terá audiência pública hoje, às 16h, para discutir o projeto de lei do governo estadual que acaba com órgãos como CDHU, Sucen, Daesp e Instituto Florestal. O encontro foi pedido pelo vereador Sandro Bussola (PSD).

Mulheres

A disputa para prefeito em Bauru pode ter três candidatas mulheres. Após a oficialização de Suéllen Rosim (Patriota), o PSOL pode vir com Renata Ribeiro e o PSB com Rosana Polatto. Após conversa ontem com o deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB), o presidente municipal da legenda, Joaquim Mendonça Sobrinho, informou que o nome de Rosana, da Associação de Moradores do Mary Dota, passa a ser a indicação do partido para as eleições. Contudo, o PSB ainda pode declinar e entrar em coligações com outros partidos.

Republicanos

Outra legenda em fase de definição é o Republicanos, que terá convenção na terça-feira (15), às 11h. O presidente do partido, Edu Avallone, é pré-candidato a prefeito, e pode ter como vice Antônio Carlos Barbosa, do Pros. O Pros, contudo, ainda tenta viabilizar o nome de Izzo Filho, com Barbosa de vice. Caso a candidatura de Izzo se confirme, Avallone diz que pode ir com chapa pura, e um dos cotados para vice, neste caso, é o ex-vereador Moisés Rossi.

 

Ler matéria completa