Bauru e grande região

 

13/09/2020 - 05h00

Com emoção

O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) se emocionou duas vezes no discurso que fez na convenção do partido, ontem de manhã, quando foi oficializado para concorrer à reeleição. Primeiro, ao falar do vice-prefeito Toninho Gimenez (PTB), que disse considerar como um irmão. Depois, ao lembrar do falecimento de seu pai, há dois anos.

Apoiadores

O vereador licenciado Roger Barude, agora no PSDB, decidiu que não concorrerá a um novo mandato. Ele ocupa cargo no Procon, em São Paulo. Ontem, Barude esteve na convenção tucana, dando apoio a Gazzetta, de quem é amigo há décadas. Vários secretários do governo também acompanharam, como Letícia Kirchner (Seplan) e o presidente do DAE, Eliseu Areco Neto, além da primeira-dama Lázara Gazzetta. O deputado federal Capitão Augusto (PL) discursou em apoio ao prefeito.

Dupla função

Já Airton Martinez (Semma) e Arildo Lima Jr., presidente da Cohab, estavam na condição de presidentes do PL e PSDB, respectivamente. O mesmo ocorreu com Majô Jandreice, chefe de Gabinete e presidente do PCdoB. O seu partido decidiu não lançar chapa de candidatos a vereador nesta eleição.

Mais hoje

As convenções seguem hoje. A partir das 9h, na FIB, o DEM vai confirmar Raul Gonçalves Paula como candidato, tendo o apoio de PP, PSL, PRTB e MDB. Também às 9h, o PSOL faz convenção virtual, e às 11h será a vez do PT, que vai oficializar Jorge Moura, na sede da CUT. A indicação de vice deve vir do Rede. Por fim, Podemos e PSC terão convenção às 15h, para lançar Luiz Carlos Valle candidato a prefeito.

PSB com PV

O PSB e o PV devem estar juntos na campanha. A definição saiu na noite de ontem. O PSB com a candidata a prefeita Rosana Polatto e os verdes com o vice Carlinhos Cantelli. Dentro do PSB, o clima esquentou nos últimos dias, pois muitos filiados defendiam apoio a José Clemente Rezende (Cidadania), outros a Gazzetta e um segmento pedia coligação com Sandro Bussola (PSD).

Apelo

O vereador Miltinho Sardin (PTB) apresentou Moção de Apelo ao Estado pedindo a reabertura do Detran em Bauru. O parlamentar cita que o sistema digital é de difícil acesso para agendamento e as datas marcadas são distantes.

Sessão

A Câmara Municipal terá sessão ordinária amanhã, com quatro processos em primeira discussão. Já em segunda discussão, são 8 processos na pauta dos vereadores.

 

Ler matéria completa