Bauru e grande região

 

12/11/2020 - 05h00

Reverteu

O candidato Nelson Fio (PTC) teve seu recurso aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele tinha sido indeferido por uma condenação em segunda instância, mas esta não retirava os seus direitos políticos, e o TRE reconheceu que ele pode disputar a eleição. Já a situação envolvendo seu vice, com possível dupla filiação, segue pendente e terá que ser analisada em 1ª instância ainda.

Liminar

A juíza Regina Caro Gonçalves, da 387ª Zona Eleitoral, tinha determinado a suspensão do horário eleitoral do PT em que citava o candidato Raul Gonçalves Paula (DEM). Ontem, foi concedido o direito de resposta a Raul. O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) também solicitou direito de resposta por ter sido citado no mesmo programa.

Na prefeitura

O juiz Rodrigo Otávio Machado de Melo, da 23ª Zona Eleitoral, determinou que Gazzetta retire da página do Facebook da prefeitura uma live realizada em agosto. Na avaliação da Justiça Eleitoral, houve promoção pessoal do prefeito ao falar sobre obras do mandato. Ao JC, Gazzetta disse que a página já tinha sido eliminada, como determina a legislação para as eleições.

Concedida

Outra liminar de ontem favorece a candidata Suéllen Rosim (Patriota). Após ter sido citada no programa do PT, o candidato Edu Avallone (Republicanos) publicou vídeo em que fala de uma multa que Suéllen precisou pagar após sua campanha de deputada estadual, há dois anos. A Justiça Eleitoral determinou a retirada do vídeo da internet.

Bandeiras

Nas principais vias de Bauru, o número de candidatos e cabos eleitorais pedindo voto aumentou nos últimos dias. Ontem, por exemplo, a campanha de Avallone aproveitou o movimento na Duque de Caxias. No Centro, a campanha de Raul Gonçalves Paula (DEM) fez o mesmo.

Marginais

A reunião marcada pelo vereador Natalino da Silva (PV) sobre a construção das marginais da rodovia Marechal Rondon ocorrerá às 14h de amanhã, em formato virtual. De acordo com o parlamentar, foram chamados a concessionária ViaRondon, prefeitura, DAE e Emdurb.

Prorrogada

O vereador Fábio Manfrinato (PP), que concorre a vice-prefeito na coligação de Raul, prorrogou o período de seu afastamento na Câmara. Ele retornaria nesta semana, porém vai seguir de licença não remunerada até 9 de dezembro. O primeiro suplente Paulo Coxa também segue afastado e com isso o segundo suplente Richard Tenedine continua no cargo.

Ler matéria completa