Bauru e grande região

 

20/11/2020 - 05h00

Na TV

O horário eleitoral será retomado hoje, na TV e no rádio. No segundo turno, a distribuição do tempo é igual para os dois candidatos. Por ter liderado o primeiro turno, Suéllen Rosim (Patriota) será a primeira a falar hoje, com Raul Gonçalves Paula (DEM) fechando os blocos. A sequência se inverte no dia seguinte, e assim vai até a sexta-feira que vem, dia 27, quando terminam os programas.

Maior

Tanto Suéllen como Raul terão um tempo considerável para apresentarem suas propostas. Ela sai de apenas 14 segundos que possuía por bloco no primeiro turno para cinco minutos. Raul já contava com um tempo melhor, de três minutos, mas também ganhará espaço. O horário eleitoral vai durar uma semana.

Com Raul

O deputado federal Capitão Augusto (PL) e o ex-deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) declararam que, neste segundo turno, votarão em Raul. Os dois não pretendem ter participação na campanha do candidato do DEM, mas entendem que é necessário mostrar posição diante de um momento de definição eleitoral. Leia mais na página 5.

Neutros

A posição de Augusto e de Tobias tem caráter pessoal, afirmam. No primeiro turno, eles apoiaram Clodoaldo Gazzetta (PSDB), uma vez que suas legendas eram participantes do governo. Gazzetta, assim como o PSDB, se manteve neutro no segundo turno, o mesmo ocorrendo com o PT de Jorge Moura e o PSB de Rosana Polatto, os três candidatos mais bem votados entre os que não avançaram. O deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB) não declarou apoio.

Retirada

A candidata Suéllen Rosim entrou com representação na Justiça Eleitoral pedindo a retirada de conteúdo de duas páginas de eleitores na internet, em que é colocada a situação envolvendo a devolução de recursos públicos da última campanha eleitoral a deputada estadual. Uma das solicitações já foi acatada e a juíza Regina Caro Gonçalves determinou a retirada em caráter liminar. No outro, a juíza pediu mais informações para a candidata.

Debate

Suéllen e Raul aceitaram participar do debate promovido pela TV Band, no final da noite de ontem, mas a confirmação ocorreu apenas na véspera. O debate ocorreu em São José do Rio Preto e os candidatos pesaram o fato de que 'perderiam' quase um dia de campanha de rua ou de gravações do horário eleitoral. No final, a decisão deles foi pela participação. Na semana que vem, mais debates estão previstos, mas todos serão aqui em Bauru mesmo.

Ler matéria completa