Bauru e grande região

 

25/11/2020 - 05h00

Debate hoje

O JC, a 96FM e a OAB promovem debate entre os candidatos a prefeito de Bauru, hoje, às 20h. O encontro será no auditório da OAB, com as participações de Suéllen Rosim (Patriota) e Raul Gonçalves Paula (DEM), e transmissão ao vivo pela internet, nas páginas dos organizadores, e pelo rádio, na 96FM. Amanhã, mais um debate, às 20h45, em parceria do JC com a TV e Rádio Unesp, e TV e Rádio Câmara.

Mantém neutro

O presidente municipal do PDT, Gerson Pinheiro, que concorreu a prefeito, fez reunião com os membros do partido e a decisão foi de manter neutralidade no segundo turno. A legenda deu liberdade para que cada filiado se posicione a favor de um dos concorrentes. Já o PSD também deve liberar os filiados, segundo Júnior Rodrigues, presidente municipal do partido.

Com maioria

O candidato Raul Gonçalves Paula pode ter maioria de vereadores na Câmara, caso eleito. Ontem, o PP obteve recurso favorável para reverter o indeferimento do candidato a vereador Júlio César, o que deve permitir a posse de Lokadora. Com isso, Raul passaria de oito para nove parlamentares, formando maioria na Câmara Municipal. O Patriota, legenda de Suéllen Rosim, não fez coligações e elegeu um vereador, Marcelo Afonso. Pág. 3.

Remoção

Na semana passada, a candidata Suéllen Rosim conseguiu liminar favorável para a remoção de conteúdo postado por um eleitor na internet, em que alegou difamação. A juíza Regina Caro Gonçalves transformou a liminar em decisão definitiva. A candidata também já tinha entrado com representação contra outros dois eleitores.

Posições

O Podemos vai se manter independente neste segundo turno, de acordo com o presidente municipal da legenda, Bruno Primo. Os filiados foram liberados para declarar apoio a um dos candidatos, se assim desejarem. Luiz Carlos Valle, que concorreu a prefeito, está apoiando Suéllen Rosim. Já o PSC afirma que manterá neutralidade, e liberou os filiados. Gi Magrini, presidente do partido e que foi a vice de Valle, apoia Suéllen no segundo turno.

Informações

Relator na Comissão de Justiça do Projeto de Lei que propõe o aumento da contribuição dos servidores com o regime de previdência do funcionalismo municipal, o vereador Coronel Meira (PSL) requereu ontem parecer do jurídico da Prefeitura de Bauru a respeito da matéria. De iniciativa do prefeito Clodoaldo Gazzetta, o texto amplia gradativamente a alíquota do desconto em folha - atualmente fixada em 11%.

 

Ler matéria completa