Bauru e grande região

 

26/11/2020 - 05h00

Ataques

Os candidatos Raul Gonçalves Paula (DEM) e Suéllen Rosim (Patriota) subiram a temperatura durante o debate do JC, 96FM e OAB, ontem à noite. Houve momentos de discussões mais propositivas e vários de acusações entre eles. Raul falou sobre a declaração de bens da candidata, que foi baixa e seria incompatível com a realidade, o que foi rebatido por ela. Por sua vez, Suéllen voltou a citar a situação de Fábio Manfrinato (PP), vice de Raul, na Cohab, o que também foi rebatido pelo candidato.

Resposta

Em uma pergunta formulada pela OAB, Suéllen disse que assinou uma carta de compromisso da entidade, ainda no primeiro turno - assim como Raul. Ela disse que de sua parte a palavra já seria suficiente, mas que muitos políticos não têm palavra. A equipe de Raul pediu direito de resposta, pois considerou que a candidata teria feito esta insinuação a ele. O pedido foi negado pela banca da OAB, com o entendimento de que a fala foi genérica, e não direcionada ao concorrente do DEM. O debate está disponível na íntegra no Youtube e Facebook do JC, e no Facebook da 96FM e da OAB de Bauru.

Declaração

Ontem, no debate, Raul questionou a declaração de bens de Suéllen Rosim. Também ontem, o advogado Carlos Augusto de Carvalho entrou com representação na Justiça Eleitoral, no mesmo sentido. A solicitação dele ainda será avaliada. Ao JC, Suéllen disse estar tranquila e que não há irregularidades na sua declaração de bens feita antes da campanha eleitoral.

Representação

Outra representação é de Ronaldo Pinholati Ferreira contra o vereador eleito Guilherme Berriel (MDB), com a acusação de que ele teve benefício com a distribuição de água para a população em sua empresa, na região da Vila Ipiranga. A Justiça Eleitoral indeferiu pedido de liminar e analisará o mérito. Guilherme Berriel vai colocar um advogado para cuidar do caso.

Dividido

O PV deve formalizar hoje apoio a Suéllen Rosim, afirma o presidente Natalino da Silva. Ele cita que a decisão é da maioria dos filiados. No entanto, Carlinhos Cantelli, que é do PV e foi o vice de Rosana Polatto (PSB), já declarou apoio a Raul.

Podemos

O Diretório Estadual do Podemos vai alterar a formação da Comissão Provisória em Bauru, que tinha Bruno Primo como presidente. O coordenador regional, Abner Isidoro, declarou que a orientação aos filiados é de apoio a Suéllen.

 

Ler matéria completa