Bauru e grande região

 

27/11/2020 - 05h00

propostas

Os candidatos Raul Gonçalves Paula (DEM) e Suéllen Rosim (Patriota) fizeram um debate sem agressões e com mais apresentação de propostas, na noite de ontem, no encontro promovido pelo JC, TV e Rádio Unesp, e TV e Rádio Câmara. Eles evitaram provocações, como ocorreu no encontro de quarta-feira (25), do JC, 96FM e OAB, em que foram várias as trocas de acusações.

no limite

Os candidatos já aparentam cansaço nesta reta final de segundo turno. A 'maratona' de entrevistas, lives, campanha de rua e debates começa a pesar. Hoje, depois das 22h, acontece o último debate, na TV Tem (afiliada da Rede Globo). Amanhã, termina a campanha de rua e internet.

Acabando

O horário eleitoral termina hoje na TV e no rádio. Nos últimos dias, os candidatos Suéllen Rosim e Raul Gonçalves Paula usaram muitos depoimentos de eleitores e falaram principalmente de abastecimento de água, saúde e emprego. Suéllen vem mostrando bastante seu vice Orlando Costa Dias, e Raul mostrou depoimentos dos vereadores reeleitos.

Depoimentos

Em sua propaganda, Raul apresenta declarações de apoio dos vereadores Chiara Ranieri (DEM), José Roberto Segalla (DEM), Telma Gobbi (PP) e Coronel Meira (PSL). Outro parlamentar que se reelegeu e vem fazendo bastante campanha para Raul, na Internet, é Manoel Losila (MDB).

Sem liminar

A representação que pede a suspensão de uma eventual posse de Suéllen Rosim na prefeitura, caso ela seja eleita, teve a solicitação de liminar negada ontem pela Justiça Eleitoral. A alegação é que pedidos como este devem ocorrer cinco dias após a oficialização da chapa. O Ministério Público (MP) Eleitoral ainda vai dar parecer no caso.

Recape

A Prefeitura de Bauru abriu a licitação para o recape da avenida Pedro de Toledo. O pregão está marcado para o dia 23 de dezembro. Assim, o prefeito eleito terá que concluir a licitação e assinar o contrato com a empresa vencedora no começo do ano. O valor estimado é de R$ 1,4 milhão, para a recuperação também de canteiro e calçadas, sendo R$ 1 milhão de emenda parlamentar do deputado federal Capitão Augusto (PL) e o restante de contrapartida do município.

Cohab

O vereador Coronel Meira (PSL) solicitou, através do Artigo 18 da Lei Orgânica, o parecer jurídico sobre a nomeação do Conselho Fiscal da Cohab, eleito no mês passado, e a cópia integral da ata de nomeação do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração da companhia de habitação.

Ler matéria completa