Bauru e grande região

 

28/11/2020 - 05h00

Último dia

Os candidatos Raul Gonçalves Paula (DEM) e Suéllen Rosim (Patriota) encerram suas campanhas hoje. Com o fim dos programas eleitorais na TV e no rádio, que terminou ontem, e sem debates, eles vão concentrar todas as suas ações em campanhas de rua e na internet, o que é permitido até 22h deste sábado. Ambos pretendem ir ao Calçadão e visitar diferentes regiões do município.

Discussão

No segundo turno, foram seis debates em apenas duas semanas. O primeiro foi na semana passada, na TV Band Paulista. Depois, eles se encontraram na 94FM e na TV Preve, na terça-feira (24). Na quarta-feira (25), Suéllen e Raul fizeram o debate com mais confrontos e acusações, no JC/96FM/OAB. Já na quinta-feira (26), no encontro promovido pelo JC/TV Unesp/TV Câmara, eles evitaram ataques e falaram mais de propostas. O último ocorreu ontem, na TV Tem (afiliada da Rede Globo).

Atuantes

Os candidatos a vice Orlando Costa Dias (Patriota) e Fábio Manfrinato (PP), de Suéllen e Raul, respectivamente, estão participando ativamente das campanhas. Em alguns compromissos, eles acompanham os titulares. Em outros, fazem suas próprias reuniões com eleitores, até em função do tempo apertado do segundo turno das eleições.

Concessão

A Prefeitura de Bauru abre nesta segunda-feira (30) a consulta pública a respeito da concessão do lixo. O prefeito disse que avisou a Câmara e o Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Após esta etapa será definido o modelo, com o valor da tarifa, para permitir a abertura de licitação, o que dependerá, portanto, do próximo governo municipal.

Recusada

O vereador Ricardo Cabelo (Republicanos) entrou com liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para manter sua condição de eleito, após o próprio TRE ter deferido o registro de Júlio César Aparecido de Sousa, do PP, o que deve alterar a composição da Câmara para o ano que vem. Cabelo pode ficar fora para a entrada de Lokadora (PP). O pedido de liminar foi recusado pelo Tribunal, ontem.

Sessão

Radares de velocidade, concessão do lixo e o Orçamento de 2021 estão na pauta da sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira. Depois de seis semanas, retorna ao Plenário o pedido de autorização do prefeito Clodoaldo Gazzetta ao Poder Legislativo para o município delegar, mediante concessão, a prestação dos serviços públicos de manejo de resíduos sólidos. Os vereadores de Bauru se reúnem, nesta segunda-feira (30/11), a partir das 13h.

Ler matéria completa