Bauru e grande região

05/01/2021 - 05h00

Revogou

A prefeita Suéllen Rosim (Patriotas) publica em Diário Oficial, desta terça (5), medida que revoga a nomeação de Daniel Valle do cargo em comissão de coordenador dos serviços municipais do Poupatempo. Daniel é filho do engenheiro e pastor Luiz Carlos Valle (Podemos), nomeado presidente da Emdurb, o que à luz da lei poderia configurar nepotismo caso ambos assumissem os cargos.

Críticas

Em nota, a prefeitura diz que Suéllen "assim que teve conhecimento da situação, tomou medida imediata para tornar sem efeito a nomeação". Nas redes sociais, contudo, o deslize abriu brecha para críticas, especialmente da oposição. A vereadora Estela Almagro (PT), por exemplo, postou vídeo dizendo que o governo anunciado como nova era estreou com "velhas práticas".

Receptivo

Em seu primeiro dia oficial de trabalho, nesta segunda (4), Valle foi até o portão da unidade da empresa municipal onde ficam os coletores de lixo, para cumprimentar os profissionais. A limpeza pública é a maior diretoria da Emdurb, e já começa o ano com bastante trabalho, pois a coleta não funcionou nos três primeiros dias. Segundo a prefeitura, o serviço deve ser normalizado até amanhã à noite, se não houver imprevistos.

Comunicação

Nesta semana, a prefeitura deve publicar em Diário Oficial a nomeação do jornalista Thiago Navarro como coordenador de comunicação da Prefeitura de Bauru. Formado pela Unesp, Thiago atuou como repórter do JC por oito anos e também foi assessor de imprensa do Esporte Clube Noroeste na era Damião Garcia.

ETE

Como um dos primeiros atos de governo, Suéllen visita, na manhã de hoje (5), a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa. Também participarão da vistoria a presidente do DAE, Flávia Souza, e o secretário de Obras, Marcos Saraiva. O término da ETE foi uma das promessas de campanha da prefeita.

A segunda

Flávia, que assumiu ontem (4) a gestão do DAE, é a segunda mulher a ocupar o cargo de presidente da autarquia. A primeira foi Nilcéia Paes Lourenço, que ficou por pouco mais de um ano, no final do segundo mandato do então prefeito Nilson Costa - entre 2003 e 2004. Flávia substitui Eliseu Areco Neto, que permaneceu por quase dois anos, durante o governo de Clodoaldo Gazzetta (PSDB).

De carreira

Como uma de suas primeiras ações, a presidente do DAE optou por nomear servidores de carreira nas 7 diretorias de divisão da autarquia, o que vai ao encontro do prometido por Suéllen também durante a campanha, que é priorizar os funcionários da casa, sempre que possível.

Ler matéria completa