Bauru e grande região

08/01/2021 - 05h00

Adiada

A primeira viagem oficial a São Paulo de Suéllen Rosim (Patriota) como prefeita de Bauru , que estava prevista para hoje, foi adiada para o fim do mês. Segundo a comunicação da prefeitura, houve incompatibilidade de agenda por parte do governador, em razão das ações para o enfrentamento da pandemia. A abertura definitiva do Hospital das Clínicas como hospital geral será um dos principais assuntos do encontro.

Aterro

A prefeitura prorrogou por mais seis meses o contrato com a CGR Guatapará para tratamento e destinação final do lixo no aterro sanitário em Piratininga. Desde 2016, o mesmo contrato é prorrogado. Hoje, Bauru paga R$ 88,04 para cada tonelada de lixo. Contudo, uma nova licitação está em andamento. A ideia é que em 2021 um novo acordo seja firmado. O pregão foi realizado nos últimos dias e recebeu três propostas, inclusive da empresa atual, que tem o aterro mais próximo a Bauru.

Câmara

No Diário Oficial desta quinta-feira foram publicadas as exonerações e nomeações de assessores de apoio legislativo e assistentes parlamentares. Entre os personagens que ajudarão a dar o tom da Câmara Municipal em 2021 estão alguns nomes já conhecidos. O Pastor Bira (Podemos), por exemplo, nomeou como assessor Maurício Alves Seabra, que assessorava o ex-vereador Carlão do Gás e foi exonerado na mesma edição do Diário Oficial.

Mais

Situação parecida foi verificada junto ao vereador Guilherme Berriel (MDB), que nomeou como assessor Paulo Henrique Nascimento, que prestava serviço para o então ex-vereador Fábio Manfrinato. Outra alteração trazida pelo Diário Oficial foi protagonizada por Ricardo Cabelo (Republicanos), que exoneração de Anderson Santiago para nomeação de Marcos Rafael Barroso como assistente parlamentar.

Trator

A prefeitura deve receber um trator, através de emenda parlamentar do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania). O veículo será destinado, inicialmente, para a Secretaria de Agricultura. A entrega deve ser feita ao secretário Jorge Abranches pelo vereador Beto Móveis (Cidadania) e pelo primeiro suplente de vereador da legenda, Arnaldo Ribeiro, que atua com Jardim há muitos anos.

Defasagem

Na primeira reunião do ano com seus secretários, nesta semana, Suéllen diz ter descoberto uma série de problemas na prefeitura, que vão desde a defasagem em processos até a falta de itens básicos para o trabalho de servidores, como a ausência de internet e de computadores em alguns prédios.

Ler matéria completa