Bauru e grande região

09/01/2021 - 05h00

Amarela

A continuidade de Bauru na fase amarela do Plano São Paulo surpreendeu muita gente e até autoridades, já que nos últimos dias o município apresentou avanço da Covid-19, com aumento de novas confirmações, internações e óbitos. A próxima avaliação ocorre em 5 de fevereiro, mas se os números continuarem avançando e, consequentemente, a capacidade hospitalar reduzindo, a região pode regredir a qualquer momento.

Horários

No Plano São Paulo, consta que os setores com atendimento presencial permitidos na fase amarela (todos, exceto baladas e shows) devem encerrar suas atividades às 22h. E os bares às 20h. A Prefeitura de Bauru, contudo, não tem seguido estes horários em decreto. Em nota emitida na noite de ontem (8), a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) confirmou que não haverá alterações na legislação já em vigência.

Saúde

Correm rumores de que o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Orlando Costa Dias, viria se reunindo com o médico pediatra Pedro Rodney Borges, como um possível nome para assumir a Saúde. Durante a campanha, Dias demonstrou que gostaria de realizar trabalhos como vice-prefeito e deixar que a secretaria fosse comandada por outro nome. A especulação, contudo, foi veementemente negada pelo secretário.

Calçadão

A prefeita Suéllen, o vice Orlando e os secretários percorrerão o Calçadão da Batista hoje, a partir das 10h, em ato simbólico com objetivo de mostrar que o governo pretende manter diálogo e proximidade com comerciantes e população. "Faremos de tudo para revitalizar todos os centros econômicos da nossa cidade. Queremos retomar o desenvolvimento, sem descuidar da saúde, claro", antecipou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Charlles D'Angelus.

Luto

Morreu nesta sexta (8), aos 64 anos, Hélio Américo dos Santos, um dos 8 irmãos da vereadora Estela Almagro (PT). Caminhoneiro, mas envolvido nas atividades políticas da irmã, Hélio chegou a deixar o próprio trabalho para enfrentar várias campanhas corpo a corpo com Estela. A Câmara Municipal de Bauru emitiu nota de pesar. O corpo dele será enterrado, hoje (9), em Lençóis Paulista.

 

Ler matéria completa