Bauru e grande região

10/01/2021 - 05h52

NO CALÇADÃO 1

Junto com secretários municipais, Suéllen Rosim (Patriotas) visitou o Calçadão ontem, conversou com comerciantes, falou em manutenções de curto prazo no local e disse já estar analisando os projetos existentes para revitalizar o Centro (leia mais na página 3).

NO CALÇADÃO 2

A iniciativa agradou muito os comerciantes com quem ela teve contato. Um deles, inclusive, fez questão de chamar a reportagem do JC para dizer que “em 29 anos trabalhando ali, nunca havia visto uma iniciativa assim”. A prefeita, que já havia sido elogiada por comerciantes ao manter Bauru na fase amarela no Ano Novo, parece ter ganhado mais um ponto.

CARAS NOVAS

Como a nova gestão iniciou os trabalhos há menos de dez dias, os bauruenses ainda estão se acostumando com os novos rostos que compõem a equipe do Executivo. O fato gerou um momento inusitado ontem. Um comerciante que fazia propagandas no microfone anunciou a presença da Suéllen no Calçadão e acabou confundindo o titular da Seplan, Nelson Ghirardello, com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Orlando Costa Dias. A prefeita, aos risos, logo corrigiu.

RECURSOS

Ainda durante a visita ao Calçadão, um outro comerciante ao microfone parabenizou Suéllen pela vitória e pediu que ela ajeitasse as coisas em Bauru. Também bem-humorada, a prefeita agradeceu e disse que, agora, está indo “atrás de dinheiro... recursos” para alcançar este objetivo.

ESCOLTADA

Duas motocicletas e uma viatura da Polícia Militar acompanharam a descida de Suéllen no Calçadão.

Algumas pessoas chegaram a criticar, nas redes sociais, o fato de a prefeita estar “escoltada”. Em nota, a assessoria de comunicação disse que a participação dos policiais militares ocorreu de forma espontânea e gentil, uma vez que a PM já realiza patrulhamento rotineiro na área. E que a presença da PM não tem relação com os ataques racistas sofridos pela prefeita logo após a eleição municipal.

OUÇA A CIÊNCIA!

Enquanto a ‘lua de mel’ com a cidade prossegue, é em bom para Bauru que Suéllen transforme isso em confiança, a prefeita tem como grande desafio ser firme no combate à pandemia de Covid, mesmo que, em algum momento, suas convicções pessoais não sejam as mesmas da ciência e da medicina. Estas, sim, devem ser os balizadores para a gestão da crise, que está em excelentes mãos do médico Orlando Costa Dias. Suéllen, ouça sempre o doutor!

Ler matéria completa