Bauru e grande região

12/01/2021 - 05h00

Socorro

Socorrido no Posto Avançado Covid-19 (PAC), após dor na perna, o presidente do Legislativo, Ricardo Cabelo (Republicanos), decidiu deixar a unidade e procurar atendimento por meios próprios, no último domingo (10), depois de aguardar transferência por cerca de 10 horas para o Hospital Estadual. Ele fez teste para Covid-19 (o qual aguarda resultado, que deve sair ainda hoje) e está com suspeita de trombose na perna. Em nota, a prefeitura diz que o vereador recebia medicação, a qual interrompeu para deixar o local sem autorização médica.

Cobrança

Nesta segunda-feira (11), o vereador Eduardo Borgo (PSL) foi até a Diretoria Regional de Saúde (DRS-6) acompanhado pela Polícia Militar para cobrar que o Estado cumpra uma ordem judicial e libere vaga de internação a uma pessoa que precisa de colonoscopia. A situação foi gravada pelo parlamentar em live no Facebook. No vídeo, Borgo chega a cogitar prisão para a diretora regional de Saúde, Doroti Vieira Ferreira, em caso de descumprimento. No final, a vaga foi obtida.

Alinhar

Como forma de alinhar as ações de seu governo, a prefeita Suéllen Rosim (Patriota) decidiu que realizará reuniões com seu secretariado, todas as segundas-feiras, depois das 18h. A ideia dos encontros é discutir as principais ações das pastas e atuações conjuntas que forem necessárias entre elas. Um dos focos dos encontros neste momento é o mutirão de combate e prevenção à dengue. Como a temporada de chuvas já chegou, a prefeitura precisa correr contra o tempo para evitar uma nova epidemia.

Volta às aulas

Outra questão que tem rendido diálogos, mas entre as pastas de Saúde e Educação, é a volta às aulas. A prefeitura garante que um regramento de como funcionará o retorno será apresentado nos próximos dias. O assunto foi tema de reunião na Câmara, na última semana. Enquanto as escolas privadas e estaduais disseram ter plenas condições de retornar gradualmente, o município pontuou problemas básicos em sua rede, que vão desde totens de álcool gel com problemas até a compra não finalizada de canecas para evitar uso de bebedouros.

Processante

O advogado do ex-vereador Sandro Bussola, Milton Dotta Júnior, informou ter apresentado defesa final de Sandro na Comissão Processante que apura viagens suspeitas com dinheiro da Cohab. Na defesa, que não está no relatório da CP, consta que a denúncia em questão não trouxe "qualquer conteúdo apriorístico suficiente para comprovação de que o ex-vereador realizou viagem (ns) através de passagens aéreas custeadas pelo poder público municipal, sob determinação de Gasparini". A CP será arquivada.

 

Ler matéria completa