Bauru e grande região

13/01/2021 - 05h00

Câmara

A Câmara Municipal tem um novo consultor jurídico. Sebastião Fernando Gomes assume o posto no lugar de Carlos Gobbi, que atuava desde 2005 no cargo e pediu exoneração no primeiro dia deste ano, logo após a eleição da nova Mesa Diretora. Gomes tem 53 anos e atuou por 16 anos no serviço público estadual, com experiência na rotina da administração pública. Trabalha como advogado desde 2006 e seria próximo ao presidente da Casa.

Liderança

Entre outros assuntos que têm tomado os corredores da Câmara está a escolha do parlamentar que será líder do governo Suéllen. Um dos possíveis nomes é o de Marcelo Afonso, colega de partido da prefeita. Outro seria o de Markinho Souza (PSDB), que já foi líder dos dois últimos governos, Rodrigo e Gazzetta. A prefeita tem se reunido com vários vereadores nos últimos dias, mas ainda não há novidades.

Correios

Foram paralisados os estudos sobre a transferência da Superintendência dos Correios de Bauru para Indaiatuba. A informação é do vereador Junior Rodrigues (PSD), que diz ter intercedido junto ao deputado federal Cezinha de Madureira (PSD) para tratativas com a presidência da empresa, após ele receber denúncia de que 180 trabalhadores seriam transferidos neste ano. A conversa entre o deputado e o general Floriano Peixoto teria ocorrido no início desta semana e surtido o efeito acima garantido pelo vereador.

Tibiriçá

Nos próximos dias, o Diário Oficial do município deve trazer a nomeação de Fábio Cavalheri como subprefeito do distrito de Tibiriçá. Ele substitui Dulce Cosmo Baté, integrante de família que por décadas atuou na vida pública do distrito. Cavalheri foi candidato a vereador no ano passado em Bauru pelo Avante, e teve 251 votos, sendo a maioria de moradores de Tibiriçá. O nome foi definido nesta segunda-feira (11).

Troca

Em relação às demais administrações regionais de Bauru, outras duas também terão novo comando. Na coordenação do Mary Dota, em cargo comissionado, ficará o pastor Marcos Venâncio de Oliveira, o Marquinhos do Gás, que teve 433 votos pelo Patriota na última eleição. E, na do São Geraldo, Edson Luís Severino, que foi empresário do ramo de transportes.

Jardim Nicéia

Na companhia de moradores do Jardim Nicéia, o vereador Coronel Meira (PSL) se reuniu com a prefeita Suéllen para pedir que ela reverta parte dos R$ 2,9 milhões devolvidos aos cofres pela Câmara em 2020 para asfaltamento do bairro, orçado em cerca de R$ 700 mil. A prefeita se comprometeu a estar no bairro na manhã de sexta-feira (15), junto aos secretários de Planejamento e de Obras, para discutir a situação.

 

Ler matéria completa