Bauru e grande região

23/04/2021 - 05h00

Cúpula

Sobre a cúpula do meio ambiente, realizada ontem entre líderes mundiais, o deputado federal e ambientalista Rodrigo Agostinho (PSB) afirma quer o Brasil não vai ser levado a sério se o governo federal não mudar sua postura em relação ao meio ambiente. Hoje, impera um descrédito mundial sobre os cuidados do Brasil com o Meio Ambiente, argumenta o parlamentar.

Dinheiro

O deputado ressalta que o Meio Ambiente tem, atualmente, o pior orçamento dos últimos 20 anos. Aliás, o discurso do presidente Jair Bolsonaro foi pautado também na busca por recursos internacionais. "Não é só mudar o discurso. O mundo não vai dar dinheiro para o Brasil se não fizer a lição de casa".

Vigilantes

Os vigilantes que prestam serviços em unidades de saúde de Bauru, terceirizados, planejam uma manifestação, devido aos atrasos no pagamento dos salários pela empresa contratante. O pagamento dos 70 trabalhadores, que vinha sendo costurado entre prefeitura, sindicato e a empresa, e acompanhado pelo vereador Júnior Rodrigues (PSD), poderia ser feito hoje caso a empresa tivesse assinado o acordo.

Discordou

Mas depois da rescisão dos trabalhadores, a empresa discordou de um dos pontos, referente aos direitos trabalhistas, e não assinou o acordo, adiando ainda mais a solução, o que gerou revolta dos trabalhadores. Pelo acordo, após assinados os documentos a Procuradoria Jurídica da prefeitura poderá encaminhar os pagamentos ao sindicato, que repassará para os funcionários.

R$ 150 mil

O vereador Mané Losila (MDB) informa que entregou ontem à prefeita Suéllen Rosim (Patriota) autorização para o pagamento de uma emenda de R$ 150 mil obtida junto ao governo de São Paulo. O dinheiro será aplicado na compra de uma van para o transporte de pacientes SUS.

Pé na tábua

Acompanharam a entrega, segundo Losila, representantes do deputado estadual Dirceu Dalben, incluindo o ex-vereador Sandro Bussola, que mediou, a pedido de Losila, a demanda ao parlamentar, de quem é assessor. 'Seguimos unindo forças e com a expectativa de que a administração tome todas as providências para que o veículo seja comprado com celeridade', disse Losila.

Castramóvel

A Câmara Municipal de Bauru promove audiência pública hoje, a partir das 14h, para discutir a retomada das atividades do Castramóvel. A iniciativa é dos vereadores Julio Cesar (PP) e Markinho Souza (PSDB). Foram convidados a prefeita, o deputado federal Ricardo Izar, representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV); além de Protetores Independentes e representantes de ONGs.

Ler matéria completa