Bauru e grande região

25/04/2021 - 05h00

Conflitos

Comenta-se nos bastidores da política que alguns conflitos começaram a aparecer entre escolhidos para ocupar cargos estratégicos no governo municipal. Alguns dos pontos nervosos da gestão seriam as diferenças de personalidades quando os assuntos são comuns entre mais de um setor da administração.

Perfis desiguais

Um exemplo dessa situação delicada teria ocorrido recentemente entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Emburb. As razões da rusga seriam o perfil profissional e os métodos de trabalho de cada responsável pelas pastas.

Tempo rei

A maturação do governo deve, com o tempo, revelar a personalidade de cada escolhido dentro da esfera pública, que pode ser diferente de atuações anteriores em outras ambientes profissionais. Caberá à prefeita Suéllen Rosim ajustar os ambientes e as situações conflitantes, eis que essa é, também, uma das inúmeras atribuições do comando.

Vacina desviada

Arnaldo Ribeiro, primeiro suplente de vereador e coordenador regional do Cidadania, informa que irá requisitar uma reunião do diretório municipal amanhã, após a sessão da Câmara, para que o partido tome uma decisão com relação às informações publicadas no JC sobre a questão das vacinas desviadas. "Nesse momento de pandemia mundial, Bauru não pode assistir uma cena dessas e nada ser feito", afirma Arnaldinho à coluna.

Castramóvel 1

A Câmara Municipal de Bauru promoveu sexta-feira, por iniciativa dos vereadores Julio Cesar (PP) e Markinho Souza (PSDB), presidente da Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir a retomada das atividades do Castramóvel.

Castramóvel 2

Orlando Costa Dias (secretário da Saúde) e Ezequiel Santos (diretor da secretaria da Saúde) afirmaram que o governo tem interesse no funcionamento do Castramóvel, no entanto, a falta de previsão orçamentária que incluísse o custo do equipamento foi apontada pelos gestores como um dos motivos para a unidade de castração estar parada.

Castramóvel 3

Costa Dias revelou a intenção de que o Castramóvel passe a ser responsabilidade da Semma, cujo titular, Dorival Coral, frisou o fato de o município manter o Programa de Controle Ético da População Canina e Felina de Bauru, que atua oferecendo castração de animais a famílias de baixa renda no município. Leia na pág. 3.

Esgoto/ETe

Em por falar em audiência, a Câmara fará outra nesta terça-feira (27), às 14h, para apresentação do status e do cronograma da obra e financeiro, apresentação dos projetos pendentes e atualização de aditivos aprovados e em análise referente à ETE. A iniciativa é do vereador Mané Losila (MDB).

 

Ler matéria completa